Cruis’n World é um jogo eletrônico de gênero corrida. Desenvolvido pela Midway, e lançado em 1998, para o console Nintendo 64. Este é o terceiro jogo da série, mas que não deixa de seguir a linhagem, isto é, veículos que realizam corridas por todos os cantos do mundo todo.

No jogo, é possível correr em pistas de vários países, como por exemplo, Inglaterra, França, Egito, Japão, México, Rússia, China, Alemanha, Estados Unidos (passando por algumas regiões do país). Além destes lugares, o jogador também enfrenta corridas fora do planeta, ou seja, correr na Lua.

Mesmo que o jogo apresente inúmeros cenários, há vários trechos de rodovias reais. Pode-se citar a Muralha da China.

O jogo apresenta variedades de veículos, sendo opções de automóveis, caminhões, vans, pick-ups, etc. Algo que chama atenção no jogo, é a possibilidade de empinar os carros, em várias partes que lembram jogos em gênero aventura, exemplo, animais no meio da tela.

Modos de Jogo:

Cruise The World:
Viajar ao redor do mundo realizando corridas em 13 pistas e podendo escolher entre 12 carros iniciais do jogo.

Championship:
É o modo campeonato e escolhendo entre três níveis de dificuldades.

Practice:
Modo de treinamento, podendo ser nos modos Cruise The World ou Championship (aqui pode-se liberar outros carros).

Options:
Ajuste de configuração do jogo, exemplificando, controles, som, dificuldade, número de volta da corrida. E o Screen Settings é onde controla o que aparece na tela da corrida.

Quit Game:
Apenas uma opção que faz voltar ao menu inicial.

Gameplay:

SHARE
Previous articleParasite Eve
Next articleDuke Nukem 64
Profile photo of JTgamer
Nascido em Joinville -SC Player que já detonou diversos jogos e adora compartilhar suas experiências com outros jogadores. Autor Oficial da Sessão Retro do MURAL GAMER