fbpx
muralgamer

Forza Horizon (Análise)

forza horizon

Confira analise do primeiro título da série:

Forza Horizon é um jogo eletrônico de gênero corrida. Lançado em 2012 para Xbox 360. E ganhou uma versão para Xbox One, através da retrocompatibilidade. Desenvolvido pela Playground Games, com a associação Turn 10 Studios.

O seu modo de jogo consiste em modo um jogador para a campanha, e em modo multi-jogador online.

Informações:

Forza Horizon apresenta carros fora dos autodromos para um evento, conhecido “Festival Horizon” que ocorre no estado do Colorado. Com o objetivo de progredir nas corridas para conquistar pulseiras que diferem de níveis e ganhar a fama local.

Horizon apresenta características diferentes, com uma jogabilidade em “corrida arcade”, do qual, os jogadores são capazes de dirigir livremente a qualquer lugar do mapa, diferenciando entre campos e planícies. Porém, certos pontos das estradas encontram muretas ou cercas para limitar o jogador.

Diversos tipos de corridas são encontrados no festival, desde rally até drift, com pistas ciclos e por distâncias (com pontos de partidas e pontos de chegada). O tráfego da inteligência artificial poderá ser um obstáculo nos percursos. Os jogadores também podem desafiar outros pilotos do Festival Horizon que encontrarem para uma corrida um contra um em local determinado e aleatório, e essas corridas não possuem regras. As corridas podem ocorrer com a mudança de horários, ou seja, ao longo do ciclo de dia e noite.

Está implementado um sistema de habilidade para que os jogadores adquirem credibilidade nas ruas durante as corridas por dirigirem perigosamente, assim como, drift, saltos sobre obstáculos, passar por outros veículos lado a lado. E tudo pode ser feito em sequência num combo, no que resulta com um lucro pago no final da corrida. E tudo afeta no nível de popularidade do jogador, durante a campanha no festival, do qual, novos eventos especiais chamados de “Eventos de Armação” são desbloqueados, como por exemplo, corridas contra balões e aviões.

As armadilhas de velocidade estão presentes no jogo, no que se refere, desafiar entre si pela velocidade máxima de uma área, podendo encontrar, câmeras que gravam os tempos do jogador. E até um modo de foto.

Em certo momento da campanha, os jogadores podem receber um aviso sobre carros escondidos, que são os “Carros de Celeiros”, carros abandonados que podem ser restaurados, e assim, usados para seguir na campanha, disponível na garagem do jogador.

Carros:

Inúmeros carros são jogáveis em Forza Horizon, podendo citar: Abarth, Alfa Romeo, AMC, Ascari, Aston Martin, Audi, BMW, Bentley, Bowler, Bugatti, Cadillac, Chevrolet, Citroen, Dodge, Eagle, Ferrari, Ford, GMC, Gumpert, Hennessey, Honda, Jaguar, Jeep, Koenigsegg, Lamborghini, Lancia, Land Rover, Lexus, Lotus, MINI, Maserati, Mazda, McLaren, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Nissan, Noble, Pagani, Peugeot, Plymouth, Pontiac, Porsche, Radical, SSC, Saleen, Scion, Shelby, Subaru, TVR, Toyota, Ultima e Volkswagen.

Galeria:

Visualizações:
86
Categorias da Publicação
ANÁLISES · JOGOS