fbpx
muralgamer

Lyse Hext – Final Fantasy XIV

Ela é a Musa-Gamer da semana. Confira:

Lyse Hext é uma personagem que pertence ao jogo eletrônico Final Fantasy XIV. Inicialmente, ela foi uma personagem secundário antes de se tornar um dos personagens principais da expansão Stormblood.

Ela é uma Hyur Monk de Ala Mhigo, e é irmã de Yda Hext. A sua disciplina trata-se de Pugilista (especialista em combate corpo-a-corpo, que trabalha na classe Monk).

História:

Ainda aos seus 5 anos de idade, Lyse vivia em Ala Mhigo, que foi tomada por Garlemald e Curtis, um dos líderes fundadores da Ala Mhigan Resistance. E assim, ela foi levada para Sharlayan, sendo obrigada a se distanciar de sua irmã Yda.

Seis anos antes da Sétima Era Astral, Yda lutou em Ala Mhigo durante uma missão para tirar os refugiados de sua terra natal, do qual fracassou perdendo a vida. Em um momento, Lyse sem saber como agir, continuou o trabalho de Yda assumindo sua identidade. 

Mesmo que ela assumisse que o parceiro de Yda, Papalymo Totolymo, guardaria o seu segredo depois que ele a marcasse magicamente com a tatuagem da verdadeira Yda, ele disse a todos que mantivessem sua charada a seu pedido.

Personalidade:

Lyse pode se apresentar descontraída e sem dificuldades de falar o que pensa, e não hesita em perguntar quando está em dúvidas de qualquer assunto, podendo ser sutil. Ela se esforça para entender as razões e os motivos das pessoas.

Apesar de tudo, ela sabe agir com seriedade e otimista diante de uma crise. Com um talento e apta para combates, ela fornece alívio cômico (durante o jogo).

Frase:

“Então é isso. Seja o que for que eu escolher fazer a partir de agora, faço como Lyse. E eu escolho continuar a luta da minha família. Eu quero que Ala Mhigo seja o país que Yda e meu pai sempre quiseram que fosse!”

Galeria:

Visualizações:
119
Categorias da Publicação
MUSAS GAMER