fbpx
muralgamer

Devil May Cry 5 (Análise)

Este jogão chegou para nossa Sessão de Análises. Confira:

Devil May Cry 5 é um jogo eletrônico de gênero ação hack ‘n’ slash, desenvolvido e publicado pela Capcom. Lançado em março de 2019, disponível para Playstation 4, Xbox One e Microsoft Windows.

O jogo conta com 3 personagens controláveis, sendo eles:

Dante: O principal da série Devil May Cry. Podendo usar diversas armas e espadas para aprimorar em golpes sequenciais.
Nero: Visto em Devil May Cry 4, e mantém o carisma nessa edição. A sua arma mantém a espada, arma de fogo e o seu braço mecânico.
V: Exclusivo para essa edição. Seu modo de combate consiste com animais em formas de sombras.

História:

Os eventos de Devil May Cry 5 se passa cinco anos após os eventos de Devil May Cry 4. Nero tem a sua própria agência de caça a demônios baseada em uma van adornada com um letreiro em neon de “Devil May Cry”, do qual, Dante o presenteou, com apoio de Kyrie e sua engenheira.

Em certo dia, Nero encontra um demônio agonizando que arranca seu braço, Devil Bringer e o transforma no Devil Arm Yamato para abrir um portal para escapar. Em pouco tempo, um homem misterioso nomeado como “V” chega ao escritório do Devil May Cry com a intenção de contratar Dante, Lady e Trish para matar o demônio. O grupo se encontra com Nero, pois compartilham o mesmo alvo, um demônio chamado Urizen que plantou uma árvore demoníaca chamada Qliphoth na cidade. Juntos tentam atacar o demônio, mas são derrotados. Com isso, Dante perde a sua espada Rebellion, o obrigando a buscar a espada de Sparda. Urizen captura Lady e Trish, transformando-as em núcleos para os demônios Artemis e Cavaliere Angelo.

Nero se prepara com equipamentos de braço protético “Devil Breaker”. E ao se encontrar com V, eles tentam destruir as raízes de Qliphoth, e procuram por Dante e resgatar Lady e Trish. E assim que eles encontram Dante, descobrem a identidade de Vergil, sendo assim, é contado para Nero sobre seu pai e os irmãos Dante e Vergil. Que logo, juntos, tentam derrotar o demônio Urizen.

Jogabilidade:

A jogabilidade é semelhante aos outros títulos da série Devil May Cry, que concentra em batalhas em ritmo acelerado. O jogador comanda Dante, Nero e V, dependendo do momento na campanha. Porém, em certos momentos, poderá escolher a quem comandar.

Os ataques consistem em golpes sequenciais com usos de armas de fogo e espadas, e podendo aprimorar as habilidades, chamando a Van de Nico através de telefones ou pela estátua (já vista nos títulos antecessores). Além dessas armas, Nero pode usar diversos braços mecânicos, comprados ou encontrando nos cenários, e V usa animais em sombras para realizar ataques.

Vale a Pena Jogá-lo ou Não?

Aos fãs da série Devil May Cry ou de jogos em gênero hack ‘n’ slash, Devil May Cry 5 é um título indispensável. Possui personagens carismáticos, trilha sonora envolvente, o enredo e gráficos do jogo chamam bastante a atenção.

Gameplay:

Visualizações:
78
Categorias da Publicação
ANÁLISES · JOGOS