fbpx
muralgamer

Aloy – Horizon Zero Dawn

Ela se tornou a nossa Musa-Gamer da semana. Confira:

Aloy é um personagem que pertence ao jogo eletrônico Horizon Zero Dawn. O seu nome também pode ser escrito como Alloy. E é único personagem jogável no título.

Ela é uma caçadora de máquinas, e ela representa sendo uma clone robótica e engenheira de Elisabet Sobeck. Sendo criada pela Gaia, a inteligência artificial governante de Zero Dawn, um sistema global de formação que a Sobeck projetou e restaurou a vida na Terra após sua erradicação pela Praga de Faro (máquinas de combate).

História:

No ano de 3020, a inteligência artificial Gaia recebeu informações de uma fonte desconhecida, transformando as funções subordinadas em entidades conscientes. Sendo assim, Hades tentou assumir o controle dos sistemas de terraformação de Gaia para erradicar a humanidade. Para evitar este caos, a própria Gaia criou um sistema para defender do caos, mas, sobrecarregando o reator Gaia Prime, com a intensão de impedir Hades. Mas com tudo, se torna perigoso a destruição de Gaia, podendo causar colapso no sistema. De resultado, Gaia utilizou um protocolo Zero Dawn, criando assim, clone de Elizabet Sobeck, sendo nomeada de Aloy.

De acordo com as instruções de Gaia, a entrada Eleuthia-9 foi desbloqueada, da qual, transportou um clone recém-nascido para a escolta desse acesso. Apenas com esta missão, que logo após a escolta, o clone seria selado novamente. Mas com tudo isso, o acesso passou a ser visto pela tribo Nora com a personificação de sua divindade. E com os gritos do bebê, a tribo tinham receio de que pudesse ser alguma armadilha, e acreditando que este bebê poderia ser fruto de uma mãe humana, e se este for o caso, seria banido pela lei da tribo Nora. Aloy ficou em cuidados de Rost.

Em certo dia, com a companhia de demais crianças de Nora, apanhando bagas com elas, Aloy fugiu com raiva e caiu nas ruínas dos Antigos, um lugar proibido para Nora entrar. Sendo assim, Aloy procura por uma saída, e descobre um dispositivo, do qual, continha informações gravadas de holograma. E assim, encontra uma saída e ela leva este dispositivo até Rost, e ao verificá-los, permitiu que Aloy ficasse com ele. No dia seguinte, enquanto treinava e aprendia as suas habilidades de sobrevivência, um garoto de Nora estava em apuros e, com isso, ela conseguiu usar o seu Focus para resgatar o garoto.

Alguns anos se passam, e Aloy continuara os seus treinamentos com Rost, aprimorando as suas habilidades em preparação para a prova. Poucos dias antes de iniciar a cerimônia, caçadores locais passavam por problemas com o ataque de Sawtooth, e assim, Aloy e Rost se encarregaram de deter esta máquina. Porém, a lição final de Rost para Aloy não foi apenas em como deter máquinas de combate, mas também para dar proteção a tribo, do momento em que ela foi aceita.

Personalidade:

Aloy demonstra ser curiosa e determinada ao descobrir os mistérios de seu mundo. Ainda criança, ela se mostrava desobediente e aborrecida pelas leis da tribo. Aloy vê a tecnologia como uma ferramenta prática e única para ajudá-la em sua busca.

É notável de que Aloy não demonstra confiança com as pessoas. Ela é franca e sarcástica, e não hesita em dizer o que pensa, mesmo que isso possa ofender alguém. E a quem se considera melhor que outro, ela despreza esse tipo de atitude, e podendo demonstrar perturbada com o comportamento das pessoas. Ela é, também, impaciente e intolerante para aqueles que ignoram algum tipo de atenção, por exemplo, fugir de assuntos ou de perguntas. Com tudo isso, ela se sente solitária.

Sua benevolência é sua maior força e conquistou o respeito e a confiança de muitos que interagiram com ela.

Galeria:

Visualizações:
277
Categorias da Publicação
MUSAS GAMER