fbpx
muralgamer

Luisa Fortuna – Red Dead Redemption

Ela é a nossa Musa-Gamer da semana. Vai perder essa? Então, confira aí:

Luisa Fortuna é um personagem que pertence ao jogo eletrônico Red Dead Redemption. Também conhecida como Laura. Ela é jogável no modo multijogador no conteúdo DLC Liars and Cheat, podendo selecioná-la na sessão Redenção do Outfitter.

A sua ocupação é ser professora e revolucionária. Ela manuseia armas de fogo e armas brancas, assim como, revólver de gado, rifles e facas.

História:

A Vida de Luisa:

Luisa Fortuna é natural do México, e vive em Campo Mirada em Perdido, Nuevo Paraiso. Aos 19 anos se tornou professora. E logo mais, se tornou perita no uso de rifles. Em um dos trailers, Luisa diz a John: “Eu perdi meu pai, minha irmã fugiu, não tenho família, apenas a causa”, e com isso, conheceu melhor como é a vida no México na época, da qual, decidiu seguir com a função de revolucionária.

Nos Eventos de Red Dead Redemption:

Luisa Fortuna foi aprisionada pelo governo, e ela conhece John, assim que ele e Landon Ricketts a resgatam através de um pedido do seu irmão Emilio Fortuna. Então John descobre a paixão que Luisa sente pelo líder da rebelião local, Abraham Reyes, aguardando pelo casamento. Porém, Abraham a vê como uma camponesa e somente a usa para seus prazeres carnais, assim faz com as demais mulheres, no entanto, que ele sempre confunde o nome dela, a chamando de Laura. Mas mesmo com tudo isso, Luisa permanece fiel a ele e à sua rebelião.

Com o passar do tempo, o seu relacionamento com John entra em crise, mesmo que, ele faz todos os favores por ela. Ela alega que não consegue mais perdoá-lo por ajudar Allende, demonstrando a se afastar dele. É possível de que ela não soubesse que John estava ajudando o exército nas missões, o que faria sentido quando Abraham Reyes fica chocado ao ouvir que o homem que o salvou é “o americano que trabalha para Allende”, e ele provavelmente teria dito isso a Luisa, e sendo capaz de assumir que confunde o seu nome.

Durante a guerra em Escalera, John testemunha os crimes de guerra pelo exército mexicano, e Reyes, que está prestes a ser executado por Raul Zubieta e dois de seus homens. Ao tentar negociar a sua liberdade, Luisa surge e acusa Zubieta, empunhando uma faca. Zubieta e seus homens atiram em Luisa, matando-a. Enfurecido, John assassina os dois soldados e é desafiado para um duelo contra Zubieta. E John consegue matá-lo também, vingando a morte de Luisa, antes de libertar Reyes e continuar a batalha. Após o confronto, Reyes não conta quem ela era, mesmo que tenha vivido e morrido por ele.

Personalidade:

Luisa demonstra ser valente, habilidosa e determinada. Quando o assunto se trata profissionalismo, ela é capaz de manter o foco, e quando se trata laços amorosos, ela demonstra a sua dedicação e a sua atenção, capaz de respeitar e ser fiel.

Curiosidades:

  • Suas características podem ser baseadas no personagem principal do conto escrito por Katherine Anne Porter chamado “Judas Floridas”, onde uma jovem chamada Laura se apaixona por um revolucionário superficial e orgulhoso.
  • O seu sobrenome significa “Sorte”, o que é irônico devido à sua morte infeliz mais tarde na história. Embora isso possa ser considerado um destino melhor do que ser abusado e com o coração partido por Abraham Reyes, que ela amava desesperadamente e que nem se lembrava de seu nome.

Frases:

Estou bem, senhor, mas Allende está enviando mais homens para a morte.Prisioneiros que não foram julgados.Um escritor proeminente, Castillo, e um funcionário local cujo único crime não era colocar os pequenos proprietários na rua quando se atrasavam com os impostos.

Grandes e terríveis coisas!A revolução está chegando!O país estará em turbulência mais uma vez.Desta vez, esperamos que seja a última vez.”

Sr. Marston.Eu perdi meu pai.Minha mãe está nos Estados Unidos.Minha irmã fugiu.Eu não tenho família, apenas a causa.Por favor.Boas ações fazem de você um bom homem.

Visualizações:
175
Categorias da Publicação
MUSAS GAMER