fbpx
muralgamer

Gentiana (Shiva) – Final Fantasy XV

É a nossa Musa-Gamer da semana. Confira:

Gentiana é um personagem que pertence ao jogo eletrônico Final Fantasy XV. Ela é a forma corporificada de Shiva, a Mensageira dos Deuses, também conhecida como “Glacian”, que trabalha para curar Eos do Starscourge. No título “A New Empire”, Gentiana é a heroína que abençoa os Impérios.

Observação:
Nos títulos antecessores da série Final Fantasy, Shiva é uma Invocação, que dependendo do título, são conhecidos como: Summon, Guardian Force, Aeon ou Esper.

História:

Shiva:

Durante a Era do Calendário Antigo os Astrals, os seres humanos foram criados à imagem dos astrais, indiferente à existência frágil e efêmera do homem, o deus do fogo Ifrit admirava sua força de vontade. Concedendo à humanidade sua chama, uma civilização surgiu, Solheim. A benevolência de Ifrit aqueceu o coração de Shiva, que também passou a amar os humanos e se apaixonou por Ifrit.

A nação Solheim começaram desprezar aos Deuses, os vendo como seres superiores, devido à traição aos astrais pelo povo, Ifrit declarou guerra contra eles, e sendo assim, denominada “A Guerra Astral”. Com as juras de proteger Eos, mesmo um do outro, os outros Astrais se voltaram contra Ifrit. Com isso, uma praga surgiu matando milhares e Solheim entrou em colapso. O líder dos astrais, Bahamut, deteu Ifrit, e Shiva perdeu sua fé na humanidade. De resultado, o mundo foi deixado em ruínas e os astrais caíram no sono.

Gentiana:

No ano de 732, a Sumo Mensageira Gentiana mudou-se com a Casa Fleuret em Tenebrae após o nascimento de Lunafreya. E em 735, após o nascimento do príncipe Noctis Lucis Caelum, Gentiana se encontrou com Lunafreya e lhe disse que ela deveria trabalhar com Noctis para trazer de volta a luz para o mundo, mencionando que ele será o Verdadeiro Rei, e Lunafreya assegurou que cumpriria. Com a determinação e benevolência de Lunafreya, a fé de Shiva na humanidade foi restaurada.

Quando um Noctis de oito anos de idade visitou Tenebrae em M.E. 744, ele fez amizade com a Lunafreya de doze anos de idade. Gentiana se encontrou com Noctis e ficou feliz que o Rei Escolhido e a Oráculo estivessem se aproximando.

Quando Lunafreya completou 13 anos de idade, fez um pacto com Shiva, que acordou na forma de uma giganta de gelo nas planícies do deserto ao redor de Gralea, a capital de Niflheim. E sentiu que Ifrit estava em perigo, sendo procurado por um mortal para “levá-lo para longe da Luz”. Ela liderou um ataque ao império, mas foi derrubada por sua infantaria magitek, resultando em uma anomalia ambiental. O deserto se transformou em uma vasta tundra presa em uma nevasca perpétua. Niflheim deu o evento a seu favor afirmando que haviam salvado suas terras de um inverno eterno ao derrubar Shiva. Com tudo, Niflheim começou a desenvolver soldados magitek fortes o suficiente para lutar contra os astrais.

Assim que Lunafreya completou 24 anos, chegara hora de levar a mensagem sobre o Verdadeiro Rei, enquanto isso, Insomnia com o fracasso do tratado de paz assinado entre o império e Lucius, ela é recebida por Umbra, Pryna e Gentiana. Ao deter o Anel dos Lucii, com instruções do Rei Regis para levá-lo para Noctis para que ela pudesse cumprir a promessa que foi dada. Gentiana acompanha Lunafreya para despertar Titan e Ramuh para que eles possam forjar pactos com Noctis.

Gentiana aparece para Noctis para aconselhar o príncipe a enfrentar o julgamento de Ramuh, e se comunica com ele telepaticamente. A partir de então Gentiana está implícita em manter um olhar sobrenatural sobre eles.

Personalidade:

Como Shiva, é possível ver o seu jeito gentil e dedicação aos seres humanos, e que aos poucos, se tornou compassiva com Ifrit. Com o acontecimento da Guerra dos Astrais, ela perdeu a fé na humanidade, mas ao ver Lunafreya dedicar a sua vida para salvar as pessoas, se tornou compassiva também aos seres humanos.

Como Gentiana, é possível vê-la calma e elegante. Interage com as pessoas que estão ao seu convívio, e uma amante a natureza. E com a presença de Lunafreya, ela se demonstra digna e dedicada, principalmente, quando o assunto se trata aos sentimentos com o Noctis.

Galeria:

Visualizações:
263
Categorias da Publicação
MUSAS GAMER