fbpx
muralgamer

Lianshi (Lady Bu) – Dynasty Warriors

Ela é a nossa Musa-Gamer da semana. Confira:

Lianshi é um personagem que pertence ao jogo eletrônico Dynasty Warriors. O seu verdadeiro nome é Lady Bu, a esposa histórica de Sun Quan. Por ser amada pelo seu senhor, ela se tornou uma candidata à primeira imperatriz de Wu. Os nomes com a escrita Lianchi e Lian Chi também são considerados correto.

O nome Lianshi sofre mudanças em relação a região do título Dynasty Warriors, ou seja, o seu nome para a região norte americana separa os caracteres, comparado para a versão chineses, sendo, “Lian Shi”. 

História:

Dynasty Warriors:

Lianshi é parente de Bu Zhi, membro de uma família rica e importante, que perdeu boa partes dos bens. Ela serve como uma das criadas armadas de Sun Shangxiang.

Ela ajuda na repressão da rebelião de Ou Xing, e apoiando o cerco em Xuchang, ela testemunha a morte de Sun Ce. Assim que Sun Quan se torna o novo líder da família, ela dá seus conselhos para seguir com a sua vida sem depender do seu irmão e para perceber que todos estão lutando por ele. Quando Sun Shang Xiang deixa sua casa para Liu Bei, ela permanece em Wu para continuar apoiando Sun Quan a pedido de sua senhora. Vivendo após a morte de Sun Quan, Lian Shi continua a lutar por seu país.

Em sua primeira batalha lendária, ela participou da guerra dos generais de Wu. E em sua segunda batalha lendária, ela escolta e protege Sun Quan e sua senhora contra o enorme exército de Cao Cao em Chibi (conhecido como a Batalha dos Penhascos Vermelha).

Após tantos conflitos, Sun Quan se sente preocupado ao lado dela e a pergunta por sua segurança. Ela garante que está bem.

Warriors Orochi:

Lianshi se torna alvo de possessão de Kiyomori, e foi colocada sob a influência da feitiçaria quando se sacrificou pela fuga segura de Sun Shangxiang de Wu. Ela ataca a coalizão em Nagashino. A sua mente é liberada quando Sun Shangxiang a localizam no passado em Taoshui e a colocam de volta em seus sentidos. Agradecida pelo resgate, ela decide retornar aos legalistas de Orochi como um espião para a coalizão, acreditando que suas ações servem como penitência para sua senhora. Assim que eles retornam ao futuro mudado, Lianshi trai Masamune em Nagashino, dando início confronto entre eles. Após a batalha, ela está feliz em se juntar às informações que reuniu para a causa deles.

Depois de tantas batalhas, ela se torna um dos oficiais Wu e unem forças para descobrir mais sobre o novo mundo. Mais tarde, ela ajuda a coalizão a derrotar e trazer o exército de Hojo e Sun Jian para o lado deles.

Personalidade:

Amável e sincera, Lianshi se demonstra ser gentil e esforçada para Sun Shangxiang e Sun Quan. Se alguém mostrar dúvidas sobre si mesma, ela é quem defende a restauração do foco com um tom amistoso e madura.

Por momentos ela pode aparecer como satisfeita ao ver os seus mestres com respeito e pode quebrar a tensão entre eles provocando-os levemente. Ela é ciente de sua condição de serva, mesmo que ela compartilhe um vínculo estreito entre eles. Se ela achar necessário, ela é capaz de se sacrificar para dar proteção sem hesitação. Com tudo, ela é fiel ao seu dever.

Galeria:

Visualizações:
198
Categorias da Publicação
MUSAS GAMER