fbpx
muralgamer

Jesse Faden – Control

Ela é a nossa Musa-Gamer da semana. Confira:

Jesse Faden é um personagem que pertence ao jogo eletrônico Control, também jogável nos conteúdos extras The Foundation e AWE (unido com Alan Wake). Ela é membro de uma organização clandestina do governo dos Estados Unidos chamada Federal Bureau of Control.

História:

Jesse Faden nasceu em 1991 e foi cresceu na cidade de Ordinary, Maine. Um ano depois, o seu irmão Dylan nasceu, e com passar dos anos, eles eram os melhores amigos e brincavam juntos em um aterro sanitário local. Eles eram colega de classe de Neil Hosenberg, que por causa do seu problema de asma, era frequentemente provocado na escola, principalmente pelo estudante Tom Barlow e sua turma, incluindo Frederick Bartwell e Hugo.

Em uma sessão de terapia, Jesse admitiu que se sentia “perdida” durante a infância, tratava a si mesma como alguém “jogada fora”. E além disso, ela alimentava a ideia de ter ressentimentos por seus pais.

Ordinary AWE:

Aos seus 11 anos de idade, junto com o seu irmão Dylan descobriram que o local de despejo em que brincavam havia mudado, permitindo-lhes viajar mais fundo e, descobriram um antigo projetor de slides com a capacidade de abrir portas para outras dimensões (ou “slides”), projetando as imagens vistas em slides individuais. Jesse mencionou sobre ter nove slides, sendo que seu irmão afirmava ter oito. Com tudo, os irmãos e o amigo Neil começaram jogar nos slides. Ao saber “Meadow” que os fazia ter sonhos estranhos, e “Temple”, o lar de uma entidade que eles apelidaram de “a Não-Mãe”.

Os irmãos encontraram uma inteligência misteriosa e invisível, do qual, se comunicava por telepatia. A entidade disse às crianças que elas “se tornaram especiais”. Jesse começou a gostar da entidade e deu nome de Polaris, em homenagem à estrela. Com tudo, eles continuaram a visitar as dimensões do slide com frequência, e Neil, em particular, visitou Meadow com bastante frequência. Em um momento, Tom Barlow confrontou Neil o forçando a revelar a localização do projetor de slides, e assim, Neil ficou preso em Meadow, assim que Tom e sua turma roubaram o Projetor, levando-o para seu esconderijo na Caverna Sled Hill, e iniciando as suas próprias explorações nos slides, caindo na influência da Não-Mãe, mas que, Tom conseguiu reverter o seu comportamento.

A Não-Mãe levou Tom a mudar, também, os seus comportamento, o transformando em um criminoso, e sendo assim, Tom se tornou um assassino, do qual, resultou até na morte de um dos professores da escola. Tom foi levado pela polícia, e com isso, os irmãos Jesse e Dylan foram interrogados sobre o projetor de slides. Neste momento, Jesse lembrou que desejou algo mal aos seus pais. No dia seguinte, os irmãos descobrem que a população tinha desaparecido de forma misteriosa. E então procuraram Tom e descobriram o que a turma dele tinha feito contra a Não-Mãe. E juntos fugiram carregando o projetor.

Respondendo ao desaparecimento da população adulta de Ordinary, o Federal Bureau of Control enviou uma equipe liderada pelo diretor Zachariah Trench e pelo chefe de pesquisa Casper Darling para investigar. Os irmãos os conduziram ao projetor de slides, momento em que o Bureau tentou apreendê-los, mas Jesse conseguiu escapar e Dylan foi capturado pelo Bureau e levado embora. Jesse carregou consigo mesma a culpa.

A Vida Após Ordinary:

Anos mais tarde, Jesse vagou entre empregos e residências, e ninguém acreditava em suas histórias sobre a Ordinary, pois, a FBC encobriu esses eventos e os declarou um acidente industrial. Jesse foi colocada sob cuidados psiquiátricos, que também não acreditavam em suas histórias, alegavam que era tudo invenção de sua imaginação. No momento, só Jesse afirmava que tovo evento realmente aconteceu, mas que, se sentia perdida por ninguém acreditar nela.

Jesse passou muito do seu tempo na procura pelo Bureau para poder rever o seu irmão. Sem ela saber, a Bureau a monitorou devido as suas habilidades paranaturais únicas e conexão com as Ocorrência Paradimensionais (também chamada de Mundo Comum Alterado). Mesmo distante, Polaris manteve contato com Jesse, e descobriu que suas mensagens era um chamado para ir até a cidade de Nova Iorque. Em Nova Iorque, Jesse seguiu até a Federal Bureau of Control.

Personalidade:

Jesse Faden demonstra preocupação com seu irmão Dylan, uma protetora ao seu irmão, além do mais, uma boa companheira com o amigo dos irmãos, Neil. Jesse vê seu irmão como a sua família, por ter sentimentos ruins pelos próprios pais.

Galeria:

Visualizações:
241
Categorias da Publicação
MUSAS GAMER