fbpx
muralgamer

Garnet Til Alexandros – Final Fantasy IX

Ela é a nossa Musa-Gamer da semana. Confira:

Garnet Til Alexandros é um personagem que pertence ao jogo eletrônico Final Fantasy IX. Também conhecida como Dagger, e sua real identidade é Sarah. Herdeira do castelo de Alexandria na 17ª geração, convive com a Rainha Brahne.

Em momentos de batalha, Garnet consiste com habilidades de cura e como uma invocadora, e em seu modo Trance, faz com que, a invocação cause mais danos e podendo aparecer de forma aleatória. Suas habilidades se assemelham ao personagem Eiko.

História:

Quando vivia na Terra dos Invocadores, Madain Sari, ela era conhecida como Sarah. Ainda em sua infância, ela e sua mãe, Jane, tentaram escapar de barco, assim que, Invincible atacou a Terra dos Invocadores, porém, sua mãe não resistiu e veio a falecer, deixando Garnet sozinha no barco, e sendo assim, Garnet chegou a costa de Alexandria, onde foi encontrada pelo rei do castelo e a tratou como uma princesa. O fato do rei adotá-la, que Sarah tinha a fisionomia idêntica a Princesa Garnet, que morreu por causa de uma doença. Com tudo, Sarah foi renomeada como Garnet, tendo moradia no Castelo de Alexandria, e também, suas memórias do passado foram perdidas, e rei alega que Garnet sempre viveu no castelo.

Em poucos anos, o Doutor Tot se tornou o seu tutor, e fez com que Garnet dedicasse a literatura. E em poucos anos, ela conheceu Cid Fabool, o regente de Lindblum, durante o funeral do Rei de Alexandria.

Vivendo como Princesa Garnet, aos poucos, começou a se preocupar com a Rainha Brahne, e Tot encerrou as suas aulas, e então, Garnet quis buscar ajuda do seu “tio Cid”, sabendo que a rainha não a daria essa liberdade de sair do castelo. Em seu aniversário, a Rainda Brahne quis dar de presente um teatro, que se tornasse o espetáculo inesquecível e suficiente para tirar a tristeza de si. No entanto, no mesmo momento, a equipe Tantalus, liderada por Baku e tendo como Zidane a missão de sequestrar a princesa de Alexandria, mas para disfarçar, foi dado a missão de apresentar I Want to be Your Canary.

Quando a equipe Tantalus encontra a princesa Garnet, e ela querendo a liberdade e sair do castelo, ela aceita se juntar a eles, e Zidane aprovou a ideia, porém, Steiner não aprova essa ideia e decidi seguí-los para deter os Tantalus. Ao tentar escapar do castelo, levando Garnet, a Rainha Brahne ordena que atacassem a Airship onde estava o grupo, e então, caem na Floresta do Mal. Com tudo, pela segurança de Garnet, Steiner começa cooperar com Zidane, mesmo não aceitando a tal ideia.

Ao saírem da floresta, Zidane a ensina como é viver pelo mundo, mudando o seu estilo e jeito de falar, e Garnet pede para Zidane a sua arma adaga, e a partir deste momento, ela se nomeia como Dagger, e decidiu se unir a equipe de Zidane, escondendo a sua identidade como princesa e por precaução.

Garnet quer seguir com a sua ideia de ir encontrar com o Cid, e para isso, a equipe de Zidane procura um jeito de seguir para o castelo de Lindblum. E chegando ao castelo, descobre que Cid foi amaldiçoado sendo transformado em um oglop (ao que se assemelha em um sapo), e a equipe o ajuda reverter a situação.

Assim que soube que Alexandria invadiu Burmecia, Cid ordena que Garnet fique no castelo para sua segurança, mas ela quer confrontar a própria Rainda, da qual, a chamava de mãe, e com isso, ela deixa sonífero na comida de todos da equipe de Zidane, pedindo que Steiner a acompanhe, mantendo a sua identidade escondida.

Assim que Steiner e Garnet chegam em Alexandria, a rainha trai a confiança da princesa, querendo extrair de si as Eidolons (as criaturas poderosas dos Invocadores) para que Rainda Brahne os usem para dizimar outros reinos e roubar jóias de convocação de Alexander (é uma Summon, em que, Garnet e Eiko despertam o próprio Castelo de Alexandria).

Quando a equipe de Zidane acordam, vão logo na procura de Garnet, e a encontram no castelo desacordada, e com tudo, eles convencem a Beatrix sobre os planos da rainha. Com tudo, a equipe busca deter Rainha Brahne, que, custou a sua vida assim que traiu a confiança de Kuja, e o mesmo, usou a Eidolon contra a Rainha Brahne.

Após o adeus da Rainda Brahne, Kuja usa Bahamut para destruir Alexandria, e neste momento, com ajuda de Eiko, despertam Alexander para deter Bahamut. Mas Garland usa a Airship Invincible para deter Alexander, e com isso, Garnet se sente culpada por não proteger o seu reino, e seu espirito de vingança que fala por si própria, querendo deter a Airship. E para isso, Zidane e toda equipe a ajuda conseguir.

Assim que eles conseguem deter Kuja e Garland, a equipe está diante de Pandemônio, onde Garnet quer recuperar o seu juízo, e ao derrotar Necron, Garnet retorna para o castelo, mas Zidane pede para a equipe irem sem ele. Durante uma peça de teatro, Zidane revela o seu retorno ao Castelo de Alexandria, do qual, Garnet corre para o seu encontro.

Personalidade:

Garnet adora os livros e teatro, sempre querendo aprender mais com os livros, para que, possa aprimorar as suas habilidades de invocadora para proteger o seu reino e os seus companheiros. Com um jeito meigo e educada, pelo fato de ser criada em um castelo, precisa ter certas disciplinas e comportamentos, tanto que, afeta até em seu modo de falar. Assim que ela é influenciada com Zidane, os seus hábitos mudam totalmente, que até, rejeita as reverências dos cavaleiros, principalmente, de Steiner. Zidane ensina a ela como é o mundo ao seu redor.

Inicialmente, é notável o seu jeito ingênua de ser, por ter uma infância protegida, logo mais, Garnet demonstra o seu lado sentimental, por exemplo, de lamentos com algumas das visões prejudiciais em Treno. Ela é capaz de encontrar maneiras de enganar para perseguir os seus objetivos, o que aos poucos, se nota o seu amadurecimento e perceber que o seu passado não restringe em sua vida no presente.

Galeria:

Visualizações:
116
Categorias da Publicação
MUSAS GAMER