fbpx
muralgamer

Ibuki – Street Fighter

Ela é a nossa Musa-Gamer da semana. Confira:

Ibuki é um personagem pertencente na série de jogos eletrônicos Street Fighter, estreando no terceiro título da série, New Generation. Uma kunoichi (ninja feminino) em treinamento de um antigo clã que prefere viver pacificamente de uma adolescente japonesa moderna.

No quinto título da série, Ibuki se tornou uma personagem de temporada através de conteúdo extra DLC. E ela participa como personagem no título Street Fighter x Tekken. Além dessa participação, ela tem um UDON Comics, que conta a sua história baseado no título 3rd Strike.

História:

Ibuki é uma jovem de nacionalidade japonesa que reside em uma vila convivendo com ninjas, escondida para não ser alvo dos vigilantes da sociedade, e desde a sua infância, treinou na arte mortal do ninjutsu. Com tudo, os seus treinamentos se tornam a sua rotina todos os dias, e assim, começou a frequentar uma escola para ninjas, ela deseja viver como uma colegial normal, e conhece Sarai, se tornando melhores amigas.

Série Street Fighter III:

2nd Impact:

O seu clã enviou Ibuki para obter documentos da organização de Gill, sobre as informações do projeto “G-File”, que foi responsável pela criação do Necro (antes de ele fugir da organização) e do Twelve. Ibuki enfrentou Gill, e o mesmo entregou os documentos assim que foi derrotado, embora o projeto já estivesse em andamento no momento.

Ibuki e Don estão aproveitando o momento de folga deitados em um gramado, pensando sobre Gill e o Arquivo G, e de repente, ela sente a presença de alguém atacando kunais, e ao ver, é Sarai, e ao se defender, acaba estragando a sua mochila, e Ibuki pede desculpa.

3rd Strike:

Para ser aprovada em sua graduação ninja, Ibuki rastreia Oro para lutar com ele e ser aprovada em seu exame, e com o resultado, ganhou vaga para a universidade. Animada para a universidade Sarusuberi após tantos anos de treinamentos, ela explora os campos, conhecendo novos amigos, até que, ela é convidada para ser integrante de um clube. No entanto, ela descobre que o clube é de treinamento de ninja difícil e perigoso. Um veterano do clube a segura no ponto kunai enquanto a avisa sobre seu descuido e ri de seu “amor e empolgação” em estudar Ninjutsu, para a decepção de Ibuki.

Super Street Fighter IV:

Enquanto está em campo de treinamento de verão de seu clã, ela decide fugir dos seus treinos para competir no torneio da S.I.N, com a intensão de conhecer como são os rapazes. Após o torneio, ela percebe que está atrasada para o acampamento e tenta voltar fingindo que tudo está bem, porém, ela é pega por um dos instrutores do acampamento, e levou uma chamada de atenção.

Personalidade:

“Ibuki passou a representar a lacuna de geração de jovens dentro da sociedade japonesa, um adolescente ninja moleca dividido entre a devoção tradicional japonesa ao dever e a ascensão de uma cultura jovem global liberada e expansiva na esteira da ascensão da infraestrutura moderna da Era da Informação”.

Por tantos momentos, ela demonstra os seus interesses pelos rapazes, avaliando-os pela aparência e desempenho, inclusive, os seus oponentes de combate. Em tudo, ela vê as vestimenta dos demais sem tradição. Além de tudo, Ibuki vê a si mesma como a consciência e preocupação sobre seu peso, e assim, procura a melhor forma de demonstrar o seu desempenho para chamar atenção das pessoas. Por momentos, ela demonstra o seu jeito mais humorada e facilidade de se familiarizar em cada situação, faz de Ibuki, concentrada e dedicada para encarar qualquer obstáculo que precise enfrentar.

Galeria:

Visualizações:
187
Categorias da Publicação
MUSAS GAMER