fbpx
muralgamer

Naminé – Kingdom Hearts

Ela é a nossa Musa-Gamer da semana. Confira:

Naminé é um personagem pertencente na série de jogos eletrônicos Kingdom Hearts. Ela é a versão “Nobody” (Ningúem, aqueles que perdem o coração para as Trevas) de Kairi, e tem poder de manipular a memória de Sora e a quem estiver próximo dele. O seu nome significa “Onda”, e assim semelhante ao nome Kairi que é devirado sobre “Mar”, ou seja, Naminé significa “Onda do Mar”.

Roxas! Nós nos encontraremos novamente. E então podemos falar sobre tudo. Eu posso não saber que é você, e você pode não saber que sou eu. Mas nos encontraremos novamente. Algum dia em breve. Eu prometo!

História:

Vida Pregressa:

Naminé nasceu assim que Sora se tornou um Heartless para libertar o coração de Kairi. O próprio corpo de Kairi não se tornou uma Nobody, pelo fato de que, o seu coração não havia o poder das trevas, por ser uma das Princesas do Coração, sendo assim, o seu corpo e alma nunca foram capazes de deixar o Reino da Luz, com tudo isso, Kairi foi dada como estado em coma, até que ela recuperou seu coração. A ausência de trevas no coração significava que um sem coração não foi criado, assim, fez de Naminé um Nobody estranho, nascido do coração de Kairi e do corpo e alma de Sora.

No entanto, tudo indica que Naminé nasceu sem as memórias de Kairi, mas que, aumenta seu status único como um Nobody sem precedentes. Ela e Kairi são incompletas uma sem a outra, semelhantes a Sora e Roxas. 

Kingdom Hearts:

Assim que Sora se tornou um Heartless usando a Keyblade de Ansem em si mesmo para libertar o coração de Kairi, ele sem mostrar cuidado deu forma a Naminé no Castle Oblivion, onde ela foi encontrada pelo grupo dos treze poderosos Nobodies, a Organização XIII.

Chain of Memories:

Dada como uma prisioneira da Organização, Naminé reside nos andares superiores do Castle Oblivion. Assim que Sora entra no castelo, Marluxia e Larxene forçam Naminé a manipular as memórias de Sora, dando ameaças de trancá-la no castelo pela eternidade. Com isso, ela fez com que Sora esquecesse os seus amigos e eventos importantes, mesmo que, ele não deixa de acreditar que Naminé é a sua amiga importante, embora, eles nunca tenham se encontrado antes. Sora ao sofrer com a manipulação, usando-o como um fantoche sob o controle de Naminé, permitindo que Marluxia derrube o Superior, Xemnas, o líder da organização.

Sora acredita que Naminé é a sua amiga perdida de longa data, o que fez a mesma promessa que tinha feito a Kairi. Neste instante, uma réplica de Riku surge para confrontos, e Naminé e forçada implantar falsas memorías para que ele acredite ser o verdadeiro Riku, sendo que, ele tem o amuleto da sorte idêntico, embora seja apenas um cartão transformado. A consciência de Naminé é o foco para superar a solidão e medos, e revela a Sora assim que foi libertada por Axel, aparecendo para Sora na versão de memória de Destiny Islands como está conversando com a versão de memória de si mesma. Ela menciona que ele nunca esteve em seu coração, mesmo que suas memórias mostram o contrário, mas que ele deve continuar procurando, pois essa luz é a pessoa especial para ele.

358/2 Days:

Por momentos, Naminé ganha ajuda de Riku para recuperar as memórias de Sora e seus companheiros, enquanto estão inconscientes em cápsulas na Old Mansion de Twilight Town. Mesmo com este processo atrasando, Sora começa a ganhar sua consciência através dos experimentos de Xemnas, do qual, esta criação vinda das memórias é chamada de Xion. E Naminé menciona que Xion é capaz de interromper o despertar de Sora, e ela conta para Xion sobre a sua natureza.

Kingdom Hearts 2:

Naminé está trabalhando com DiZ e Riku, assumindo a aparência de Ansem, Seeker of Darkness para usar o poder das trevas, e assim, restaurar as memórias de Sora, por acreditar que ele está incompleto. Com dificuldades em encadear as memórias novamente, Roxas (um ex-membro da Organization XIII) surge para ajudar no processo. Naminé deseja desenvolver uma conexão com Roxas, por ver que as situações são parecidas com a dela. Sendo assim, ela entra na Cidade do Crepúsculo. Lá, Naminé o conhece e o ajuda a salvar Twilight Town do poder das trevas.

No dia seguinte, Naminé e Roxas se reencontram, e desta vez, é revelado sobre seu status de Nobody e sobre as suas conexões de amizades com Axel e Sora, ao que, ele jamais deveria existir, e logo mais, pede desculpas e comenta que “algumas coisas realmente são melhores não ditas”.

Kingdom Hearts 3:

Naminé aparece como uma luz em forma de estrela se Sora a encontra e se aproxima dela em “The Final World”, pois acredita que, ela estava residindo dentro do coração de Kairi até que a mesma foi atingida por uma poderosa escuridão, Demon Tide, e ela se viu neste mundo.

Personalidade:

Por ter nascido de memórias, Naminé não demonstra ter emoções, devido à natureza inusitada de seu nascimento. Por causa disso, apenas teve como opção, seguir ordens de quem estava ao seu convívio, e isso, faz de Naminé ser frágil e quieta, mas por outro lado, pacífica e generosa, e isso a fez descobrir sua capacidade de sentir, ao que inclue, se sentir responsável e, também, culpada.

Galeria:

Visualizações:
160
Categorias da Publicação
MUSAS GAMER