fbpx
muralgamer

Cinque – Final Fantasy Type-0

Ela é a nossa Musa-Gamer da semana. Confira:

Cinque é um personagem que pertence ao jogo eletrônico Final Fantasy. É um personagem jogável no título Final Fantasy Type-0, e marca presença no título Final Fantasy Agito e Final Fantasy Awakening. 

A sua ocupação é ser cadete da Classe Zero (a classe principal de Agito Cadets). A classe contém 14 membros, e Cinque é representada pelo número 5. E o seu modo de batalha consiste com armas do estilo Maces.

História: 

No ano de 833, o doutor Al-Rashia adotou Cinque e a levou em um centro especial, conhecida como Akademeia (academia mágica da nação de Rubrum), para aprimorar suas tendências destrutivas. Ao perguntá-la qual arma ela adoraria adquirir, as suas palavras foram essas: “Se você vai bater em alguém, você pode muito bem bater em super duramente.” Do qual, decidiu aprimorar em Mace. Ao se juntar à Classe Zero, teve que lutar contra o Império Milites, que queriam invadir Rubrum. 

Como parte da operação de resistência “Operação Apóstolo”, ela e seus companheiros de batalha procuram se tornar o Agito, um messias profetizado na mitologia antiga da época do Tempus Finis, uma calamidade apocalíptica. Como o “Projeto de Estimação” da Arecia Al-Rashia, os cadetes exercem magia independente do Cristal do Pássaro Escarlate. 

Personalidade:

Cinque demonstra ser ingênua e infantil, no que combina com as suas ações imprevisíveis pode repelir aqueles que estão fora da Classe Zero. Por ser amigável com Deuce e Cater, ela tem um sexto sentido agudo, permitindo sentir o perigo. 

Em certos momentos, Cinque apresenta dificuldades em decorar nomes, e por isso, ela gosta de dar apelidos às pessoas. E apresenta absoluta confiança na mãe adotiva da Classe Zero, Arecia Al-Rashia, que as criou, e confia em seu julgamento. Sabendo que a mãe acredita nela, faz com que Cinque ganhe coragem e foco para continuar. Apesar de parecer e agir como uma garota inocente, ela mostra sua intenção assassina durante as missões.

Fora do campo de batalha, Cinque apresenta personalidade adorável, delicada e inusitada.

Galeria: 

Visualizações:
137
Categorias da Publicação
MUSAS GAMER