Forza Horizon 2 é um jogo eletrônico de gênero corrida arcade e exclusivo da Microsoft, lançado em 2014 para Xbox 360 e Xbox One. Desenvolvido pela Playground Games, pela Sumo Digital e pela Turn 10 Studios. E distribuido pela Microsoft Studios.

É um jogo de mundo aberto e tem como cenário, partes da Itália e França. Isso indica que o mapa é, aproximadamente, 2 vezes maior do que o mapa do título antecessor. E o segundo título apresenta uma diferença, a mudança climática, neblinas e a intensidade de chuvas.

Com modo de jogo em um jogador e multi-jogadores, incluindo, em modo online.

Informações:

Forza Horizon 2 oferece um mundo aberto dinâmico e detalhado, apresentando diferentes climas e passagem de tempo.

O jogador pode ignorar a linha principal do jogo e se aventurar pelo mundo aberto, entre os desafios e os segredos. O jogo oferece 168 eventos e 200 carros, em diversas corridas com interatividade online, os desafios e com as corridas de exibições.

O mapeamento de Forza Horizon 2 apresenta a região sul da França e norte da Itália. Possui um vasto ambiente com diversos locais para visitar, podendo encontrar, aeroportos, plantações, pistas de pouso, celeiros e etc.

Durante a campanha, o jogador poderá coletar recompensas, ou seja, placas de experiências e descontos, atalhos para serem usadas durante as corridas. E mantém a busca dos carros abandonados em celeiros, assim como o seu título antecessor.

Como Forza Horizon 2 apresenta o elemento climático, com a dinâmica de dirigir no mundo aberto, as corridas noturnas se tornam significativas para a experiência no jogo. As tempestades são representadas com minuciosidade, a água seca formam poças e preenchem as rachaduras no asfalto. Corridas com chuva, além de detalhar no ambiente, afeta a aderência do veículo.

A lista de experiências é o modo de jogo em Forza Horizon 2 que consiste em desafios específicos para testar a habilidade do jogador, que são ativados ao entrar em determinados carros no cenário e variam de acordo com eles.

As corridas de exibição são os desafios, ou provas mais acirradas, com uma recompensa de um novo veículo. E nessas corridas com desafio, são contra, trens, aviões e helicópteros.

Forza Horizon 2 apresenta o sistema de experiências, assim que o jogador executa manobras feitas em sequências sem provocar nenhum acidente, multiplicam o valor da experiência ganha no final delas. Ao completar um nível, o jogador pode ganhar carros e bônus em dinheiro.

De todos desafios citados, no modo online, o jogador poderá desafiar um Drivatar, mesmo que jogue sozinho, os Drivatars personificam a inteligência artificial que seus amigos jogam, a agressividade, a velocidade e o caminho percorrido, são incorporados nos oponentes do modo singular, tornando o jogo menos previsível.

Galeria: