Darkwatch

Darkwatch
Darkwatch

Darkwatch é um jogo de ação, tiro em primeira pessoa, com uma forma de terror, desenvolvida pela High Moon Studios e publicado pela Capcom (EUA) e Ubisoft (UK), baseado no velho oeste. Lançado em 16 de agosto de 2005, para PlayStation 2 e Xbox. Classificação: BBFC (Reino Unido) e PEGI (Europa).

Jericho Cross é um fora-da-lei e assalta um trem, bem ao estilo dos filmes, mas durante o assalto liberta um terrível vampiro, chamado Lazarus, e durante o combate, Jericho e mordido e acaba se tornando um vampiro.

Durante o jogo, Jericho é auxiliado por uma sociedade Darkwatch (caça monstros) que para poder matar seus inimigos, lhe é oferecido armas avançadas.

No jogo, o próprio jogador contém várias ocasiões no qual deve escolher entre salvar a alma de alguém infectado (doença liberada por Lazarus) ou pegar a alma para benefício próprio. Conforme salva ou mata as pessoas, vai liberando poderes que serão salva-vidas para Jericho. E é assim que obterá poder do bem ou poder do mal, sendo do bem para defesa e do mal para melhorar ataques.

O futuro na história do jogo é selada de acordo com as decisões do jogador.

Poderes do Bem:

Silver Bullet: Causa maiores danos com os tiros disparados.

Fear: Atordoa alguns inimigos ou imobiliza temporariamente.

Mystic Armor: Permite invencibilidade por curto tempo.

Vindicator: Causa explosão aos inimigos que estiverem sob alcance de visão de Jericho.

Poderes do Mal:

Blood Frenzy: Ataques mais fortes, útil para combates direto.

Turn: Transforma os inimigos em escravos temporários, fazendo com que eles se tornem aliados por um curto espaço de tempo.

Black Shroud: Uma poderosa armadura que causa danos a todos os inimigos que tentarem apunhala-lo.

Soul Stealer:  Suga a alma dos inimigos, afetando inclusive os mais distantes.

O jogo oferece 18 fases de pura ação e diversão ao jogador, em modos de até 2 jogadores. Com gráficos belíssimos para geração do PlayStation 2 e Xbox, e com trilha sonora, em geral, bem destacado e com interação de arrepiar.