Devil May Cry

Devil May Cry 5
Devil May Cry 5

Devil May Cry ou conhecido como DMC é um jogo eletrônico de gênero “hack e slash”, desenvolvido pela Ninja Theory e publicado pela Capcom. Lançado no começo de 2013 para PlayStation 3, Xbox 360 e Microsoft Windows. E com classificação: CERO (Japão), DEJUS (Brasil), ESRB (América do Norte), e PEGI (Europa).

O foco do jogo vem do personagem Dante, um adolescente na média dos vinte anos, capaz de usar poderes sobrenaturais encontrados sobre ataque de Limbo, uma cidade sensível e povoada por demônios.

O jogo decorre num universo paralelo da série Devil May Cry, onde Dante viaja através da cidade de Limbo, uma cidade que aparenta ser calma no início, mas que logo se transforma numa cidade dominada por demônios e outras monstruosidades, tudo na tentativa de matar Dante.

Durante a história, Dante conhece Kat,  uma moça que o leva-o a conhecer o chefe da “The Order”, uma organização terrorista que luta contra os demônios de Limbo. Vergil é o chefe da “The Order” e assim recruta Dante para lutar com ele e descobre que é um Nefilim (filho de um anjo e de um demônio). Dante é perseguido por Mundus (sendo um demónio de aparência humana com um complexo de Deus), que procura matar Dante.

Desenvolvimento, jogabilidade, gráficos e trilha sonora:

Devil May Cry oficialmente foi anunciado pela Capcom durante a Tokyo Game Show em 2010, com informações do jogo ser desenvolvido pela Ninja Theory e com motor Unreal Engine 3.

No jogo, Dante pode combinar vários golpes com sua espada Rebellion e também disparar com suas pistolas Ebony e Ivory, e o jogo traz novidades em que Dante pode estar em modo Anjo e modo Diabo. No modo Anjo, Dante usa ataques Osíris, arma tipo foice e pode se jogar de encontro ao inimigo. No modo Diabo, Dante usa a Arbiter, arma mais lenta, porém mais poderosa e pode puxar para sua direção.

A trilha sonora do jogo corresponde bem, em questao dos golpes de Dante, na questão das espadas e disparos das armas, os monstros e também pela ambientação momentânea. O gráfico é realmente empolgante em todos aspectos do jogo, tudo bem desenhado, de surpreender o jogador.

E você já jogou Devil May Cry?