Combat Arms

Site oficial, com download do jogo Combat Arms e mais informações: [Clique Aqui].

Combat Arms é um jogo online de gênero tiro em primeira pessoa. Criado pela Nexon, e lançado para PC na Europa em 2009 e no Brasil em 2010. Com classificação: DEJUS (Brasil), ESRB (América do Norte) e PEGI (Europa).

O jogo Combat Arms conta com uma forma diferente em jogos de FPS de personalização ao personagem, e com as personalização das armas, podendo comprar acessórios, assim como exemplo, em miras, silenciadores e carregadores. Para iniciar o jogo, basta criar um rápido cadastro no site oficial da desenvolvedora e ativar a conta via e-mail. A base online do jogo é dividida por servidores, no qual, cada servidor contém uma quantia definida de canais. Em cada canal, há a possibilidade de criar uma nova sala ou entrar em uma já criada.

 

 

Jogabilidade:

Combat Arms utiliza um sistema de patentes que identifica a experiência e o tempo de jogo de cada jogador. Esse sistema é semelhante ao sistema de patentes do Exército Norte-Americano. As armas e itens somente são habilitadas para jogadores que se encontrem acima de algumas patentes, e mesmo que se encontre em nível alto, nem sempre são os melhores jogadores, pois os jogadores fazem Power Level, para alcançar com mais facilidade a patente desejada, porém, de forma desonesta.

No jogo, cada jogador pode personalizar as armas em várias maneiras, e é possível mudar a cor do “nickname”, a face do personagem, e também o uniforme e os acessórios.

As armas do jogo recebem acessórios adaptáveis, assim como por exemplo, silenciadores, lunetas (miras telescópicas), pentes para estender a munição. E além disso, pode também personalizar, através de “cash” (a moeda do jogo, que se compra com dinheiro real).

O jogo apresenta clãs, nos quais existem servidores dedicados para combate, tais confrontos são conhecidos como CF (Clan Fight). Para realizar um CF, é necessário ter entre 4 a 8 pessoas no clã. Quando finaliza uma partida, os times, tanto quanto o vencedor e o perdedor, ganham uma quantia de experiencia para o clã. Quanto mais forte o clã, mais armas e itens especiais são liberados.

Um item bem conhecido dentro de Combat Arms, é o Moderador de Elite, que pode ser comprado por cash e o jogador ganha o poder de expulsar qualquer outro jogador da sua sala. Este item também é alvo de discussões entre a comunidade, pois o item é altamente usado indevidamente para punir, de forma irregular, jogadores que atingem uma melhor façanha.

 

 

Combat Arms no Brasil:

A Nexon em parceria com a Level Up Games, trouxe o jogo ao Brasil, anunciado oficialmente em 2010. Foram liberadas inscrições ao periodo de testes, ou seja, closed beta. Apenas 5.000 jogadores foram selecionados para participar. A próxima parte do período de testes, o “Open beta” (testes abertos), que ficaria disponível em julho 2010, porém, não ocorreu. Mas no mês seguinte, foi dado início ao período de testes abertos do jogo.

A Level Up Games comunicou oficialmente, com as informações sobre a demora em disponibilizar o open beta. Com esta notícia, informações a empresa de sofrimentos com algumas dificuldades do jogo, devido as limitações das conexões a internet no país. E junto com a Nexon, discussões sobre as possibilidades de lançar o jogo mais rápido possível.

Mais informações também esperavam que o Open Beta estivesse disponível ainda em Julho, o que não ocorreu. Com a criação de contas, para que o jogo esteja liberada em agosto. Além de tudo, aproveitaram para informar que estão trabalhando na busca por soluções definitiva e deixar o jogo disponível no Brasil.

Em agosto, foi lançado em Lan Houses por todo país, para que tivessem o jogo instalado, e liberados para que os jogadores possam jogar o Combat Arms.