Darkspore

DarkSpore é um jogo eletrônico de gênero RPG com ação espacial. Desenvolvido pela Maxis e publicado pela Electronic Arts. Lançado em 2011, para Microsoft Windows.

Ao possuir elementos de multijogador, o jogo DarkSpore apresenta uma nova versão, mais avançada do sistema de criação e edição de criaturas presente em seu antecessor, Spore.

História:

Crogenitors, uma avançada e antiga civilização, governou a galáxia e a transformou remodelando planetas e formas de vida. Com todos os experimentos científicos avançados, eles criaram tipos diferentes de DNA, sendo um tipo poderoso, chamado E-DNA. Sage, um cientista do planeta Verdanth, descobriu que o DNA poderoso era instável e perigoso.

Muitos anos se passam, os mutantes de Darkspore conquistaram o planeta Zelem’s Nexus, um computador avançado dos Crogenitors foi capaz de obter e realizar modificações no E-DNA. O supercomputador, conhecido como HELIX, adquiriu informações do desenvolvimento dos mutantes por toda a galáxia. Assim, criam um exército de heróis geneticamente modificados com o E-DNA, para limpar a galáxia dos mutantes de Darkspore.

Personagens:

Heróis:
Membros dos Crogenitors, um esquadrão de criaturas geneticamente modificadas para batalhas contra os mutantes de Darkspore.

Inimigos:
Criaturas mutantes contaminadas, altamente agressivas e com poderes adicionais e únicos.

Planetas:

Zelem’s Nexus – habitado por criaturas do tipo Quantum.
Nocturna – habitado por criaturas do tipo Necro.
Cryos – habitado por criaturas do tipo Plasma.
Verdanth – habitado por criaturas do tipo Bio.
Infinity – habitado por criaturas do tipo Cyber.
Scaldron – habitado por todos os tipos de criaturas.