Deadpool

deadpool
deadpool

Deadpool é um jogo eletrônico de ação baseado na Marvel Comics, personagem de mesmo nome. O jogo foi desenvolvido pela High Moon Studios e publicado pela Activision, e foi lançado para Microsoft Windows, PlayStation 3 e Xbox 360, em junho de 2013. O ex-Deadpool cômico escritor Daniel Way criou o enredo do jogo, e Nolan North dublou o personagem. O jogo recebeu críticas mistas, com elementos do enredo comumente elogiado e elementos de jogabilidade encontrados em falta.

Deadpool é um dos mais queridos personagens da Marvel. Nem mesmo a aparição em X-Men: Origens – Wolverine diminuiu tal adoração. Desbocado e escatológico, o anti-herói ganhou espaço na mídia nos últimos anos e agora tem um game próprio. As principais características dele estão lá: falatório incessante, inúmeras armas, violência caricata e um ego tão majestoso
que acaba por atrapalhar a própria narrativa. Deadpool, assim como Wolverine, é um filho do Projeto X, que deu a algumas pessoas normais poderes mutantes. Apesar de oferecer algumas armas brancas e de fogo, o jogo não escapa do simples esmaga botão e apresenta um sistema de combos e evolução. O sistema de combate tenta se inspirar em Batman: Arkham Asylum,
assim como todos os outros jogos de ação, mas não consegue arranhar a superfície da proposta da Rocksteady. Para os jogadores mais ligados ao personagem e menos às mecânicas, o jogo pode nos garantir muita diversão.

Deadpool foi anunciada pela primeira vez no 2012. No entanto, apenas um teaser trailer foi mostrado, há plataformas em que o jogo era para ser lançado e foram confirmados. Pouco depois do anúncio, um artigo foi revelado no site oficial da Marvel confirma o desenvolvimento do jogo, que o artigo foi escrito a partir do ponto de vista de Deadpool, dizendo que ele contratou High Moon Studios para torná-lo um jogo. Antes do lançamento do jogo, o designer principal do jogo revelou a básico da trama em entrevista à IGN, dizendo que Deadpool tomou conta do estúdio e é responsável pelo desenvolvimento do jogo. O jogo foi criado com a Epic Games Unreal Engine, tecnologia que também alimenta os jogos de Transformers.

A gameplay é uma ação com novos combos tornando-se disponível para Deadpool como ele progride. O jogo, que é classificado como “maduro”, muitas vezes quebra a quarta parede , e Deadpool interage verbalmente com o jogador com base em sua habilidade e progresso. Por padrão, Deadpool está armado com duas armas e espadas, mas ele também tem acesso a martelos gigantes, armas laser, e uma série de outras alternativas. A curta distância de teletransporte, movimentos são possíveis. Enquanto ele lentamente se desfaz enquanto sofrer danos, os jogadores devem evitar maiores danos, a fim de se recuperar.