Enchanted Arms

Enchanted Arms é um jogo eletrônico de gênero ficção científica com fantasia, ou também chamado de estratégico/RPG. Desenvolvido pela From Software, publicado pela Ubisoft. Lançado em 2006 para Xbox 360 e no ano seguinte para PlayStation 3.

Em sua data de lançamento, foi confirmado que o jogo usaria apenas um único DVD, com contraste e com relatos anteriores de multi-discos. Junto ao CD do jogo, no Japão, vem também com um livro de arte e mini-calendário.

 

 

História:

A história se passa na cidade de Yokohama, um milênio após uma grande guerra entre os robóticos “golems” e os humanos, do qual, subjugando os golems, pela derrota aos humanos.

A espécie subjugada, pretende reverter toda a história, deixando o mundo em caos, atacando aos humanos. Atsuma e seus companheiros Makoto e Toya, que são estudantes das artes da magia no Enchanter”s University, partem para a guerra, enquanto está ocorrendo todo o caos.

Uma das narrativas no início do jogo, é o encontro dos três com a golem Rainha do Gelo, que estava presa na Universidade e que é a responsável pelos últimos acontecimentos.

Características: 

Enchanted Arms se torna um jogo interessante, mesmo que o gênero RPG lembra bem os clássicos, mas tem a possibilidade de poucos títulos memoráveis do gênero.

O jogo apresenta características clássicas de gênero RPG, por conter efeitos especiais, diversos diálogos e batalhas em turnos. O jogador, tem o direito de colecionar golems e usá-los durante as batalhas, e que evoluindo-os, podem ser ótimos auxílios nas batalhas, pois eles possuem habilidades surpreendentes.

O modo de batalha, contém ótima característica, pela necessidade de planejamento, isto é, posicionamento aos seus aliados e que possam atacar e atingir o maior número possível de inimigos.

 

 

Recepção: 

Enchanted Arms recebeu críticas positivas, na pontuação mediana no Game Rankings, a 72,08% para Xbox 360 e 66,52% para PlayStation 3. Por Enchanted Arms receber pontuações boas, revistas afirmam que de todo o coração, o jogo realmente é recomendado para jogadores fanáticos em jogos de gênero RPG baseado em turnos.

A GameSpot, alega que o jogo é uma experiência diferente, que os jogadores não esquecem após a conclusão do jogo. E deu ao título, uma nota 7,1. O jogo, pela RPG Fan, recebeu uma boa pontuação de 84%, uma pontuação de 8/10, mesma pontuação da GameCola, Deeko. Já a Revista Play, um A-da Gaming Age, deu uma pontuação de 8.5/10 do Planet Xbox 360. O G4 programa X-Play, deu ao Enchanted Arms, na versão ao Xbox 360, 4 de 5, e na versão PlayStation 3, 2 de 5.

Enchanted Arms, ganha o título de “um grande jogo”, pela Deeko, afirmando que o jogo possui uma história de surpreender, e o sistema de batalha é viciante e agradável.