Fifa Street

FIFA Street, ou também conhecido como FIFA Street 2012 ou FIFA Street 4, é um jogo eletrônico de esportes, baseado em um estilo futebol de rua. Desenvolvido e publicado pela EA Sports e lançado em março de 2012, para Xbox 360 e PlayStation 3.

O jogo teve seu anúncio pela primeira vez em agosto de 2011 na Gamescom (evento que ocorre na Alemanha). Fifa Street estava disponível no Season Ticket EA Sports. E a demo do jogo foi lançado em fevereiro de 2012, na Xbox Live e depois na PlayStation Network.

Com esforço para tornar o jogo mais autêntico, o visual cartoonizado, como é encontrado nos jogos anteriores da série, deu lugar á uma aparência mais realista, mas ainda continuando a mesma ênfase em dribles e truques.
O foco do jogo, está no ritmo rápido, envolvendo equipes de até 6 jogadores de cada lado, com modos de jogo um-a-um, e inclui o modo de futsal. Como acontece com os jogos anteriores da série, jogadas de habilidade são um elemento importante do jogo.

FIFA Street possui o dobro de truques, com muito mais variedade, sendo 50 a mais do que o seu antecessor FIFA Street 3. E vem com novo recurso, Street Ball Control, um sistema de drible “ataque”, melhorando a passagem de um toque de bola.

O jogo apresenta os jogadores reais, e com equipes nacionais de várias e das maiores ligas do mundo, e vários locais, assim como as ruas de Amsterdã, e até mesmo as praias do Rio de Janeiro. Cada arena, reflete o estilo de futebol jogado naquele país.

No jogo, o próprio jogador encontra um modo World Tour, permitindo criar sua própria equipe, com detalhes como crista e kit de equipe, para jogadores e seus kits de rua individuais. E assim compete em torneios, após o qual, o total de pontos de habilidade de cada jogador ganho nas partidas, é registrado em um sistema de nivelamento.
Com a integração da EA Sports Football Club, os jogadores podem adicionar jogadores de amigos em sua equipe World Tour.