Forza 5

Forza 5, fazendo histórias em alta velocidade. Sempre correndo e sempre se adaptando seus carros dos sonhos , mais real é impossível. E não corra sozinho, chame seus amigos e entrem nessa adrenalina.

Forza Motorsport 5 é um jogo eletrônico do gênero corrida lançado exclusivamente para Xbox One, desenvolvido pela Turn 10 Studios e publicado pela Microsoft Studios. Com modos de jogos em 1 jogador e multi player online.

O jogo foi revelado em 21 de maio de 2013, durante o evento que mostrava uma McLaren P1 racing de cor laranja contra uma outra McLaren de mesmo modelo de cor prata, disputando nas ruas de Praga.

A novidade que Forza 5 está trazendo nesta série da saga Forza, Forza 5 agora dá ao jogador a chance de jogar também com carros da Fórmula 1 e Fórmula Indy. A Fórmula 1 contará com veículos clássicos, assim como McLaren M23 e Lotus E21. Da Fórmula Indy vem oferecendo aos jogadores mais quatro modelos, assim como a Dalara DW12.

Algumas pistas do jogo ainda não foram divulgadas oficialmente. Vídeos de Indianapolis e Sebring, na Flórida, foram recentemente divulgados em publicações e a famosa Silverstone está confirmada.

Forza 5 disponibiliza DLCs que terão novos carros adicionados mensalmente e que chegam junto com o lançamento do game, dia 22 de novembro. A empresa anunciou pacote que traz novos veículos e é encabeçado por modelos mais conhecidas da marca italiana. O jogo chega ao Brasil totalmente em português por R$ 199.

A primeira grande mudança em Forza 5 começa no menu principal do jogo. Bem reformulado, facilitando ainda mais ao jogador, que usa uma arquitetura de informações assim como os sistemas operacionais Windows. O modo principal do jogo contém um sistema de eventos, que já veio apresentando em Gran Tusimo 6 e GRID 2, dessa forma, o jogador pode optar por disputar competições que evoluem de acordo com seu progresso no game, e não necessariamente optar por eventos aleatórios.

Na jogabilidade as mudanças são bem mais significativas em relação aos seus antecessores da saga. O controle do carro ganha ainda mais respeito com ajustes dos jogadores, com escolhas de dificuldade de pilotagem. Sendo assim, jogar na dificuldade mais fácil, automaticamente o jogador não se preocupa com freios e com a perda do controle do carro, mas nas dificuldades mais elevadas, está presente a habilidade do próprio jogador aos volantes.

Todo esse realismo faz todo sentido com o jogo em andamento e é impossível não se encantar com a ambientação do jogo, fazendo o jogador se interagir ao jogo, com os detalhes, por exemplo: sol bater no vidro frontal que poderá até mesmo atrapalhar, forçando ao jogador mostrar ainda mais a habilidade no volante, assim como também os veículos sofrem fortes danos com os impactos, até com simples arranhões nas laterais e até pedaços do veículos espalhando pelas pistas. Passando ao jogador a real sensação de uma verdadeira colisão.