GRID

Race Driver: GRID é um jogo eletrônico de gênero corrida. Desenvolvido e publicado pela Codemasters. Lançado em 2008, para Nintendo DS, PlayStation 3, Microsoft Windows e Xbox 360. Classificação: ESRB (América do Norte), OFLCA (Austrália), PEGI (Europa).

Entende-se que o jogo é a continuação de TOCA Race Driver 3, e que e utiliza o motor de jogo EGO, versão melhorada da mesma engine gráfica utilizada em Colin McRae: Dirt. Os gráficos e efeitos de dano e na física da série, vem trazendo melhorias ao seu predecessor, com grande diferença para versão para PC, sendo possível rodá-lo em máquinas mais “modestas”. O jogo não exige muito da configuração do computador, apesar de ter gráficos com efeitos estonteantes.

O jogo é focado na ação e na competição, no qual, o jogador tem uma base da hierarquia da competição, e que em cada vitória conquistada, irá cumular pontos e dinheiro. Enquanto avança no jogo, o jogador poderá formar a sua própria equipe e com os resultados, será capaz de atrair os melhores patrocinadores.

A diferença de Race Driver Grid é a deformação e deterioração dos carros, do qual, cada batida mais forte, resulta em quebras de eixos do carro, empenar uma roda ou destruir o carro, fazendo assim, abandonar a corrida.

Race Driver: GRID, combina circuitos oficiais da FIA, com corridas em ruas e estradas fechadas. Alguns dos circuitos Oficiais da FIA disponíveis em Race driver GRID: Nurbürgring (Alemanha), Spa Francorchamps (Bélgica), Le Mans (França), Donington Park (Inglaterra). E também em ruas das cidades mais conhecidas, como New York, San Francisco, Tokyo, entre muito outras.