Hitman: Absolution

Hitman: Absolution é um jogo eletrônico de gênero stealth e ação. Desenvolvido pela IO Interactive e publicado pela Square Enix. Este jogo é o quinto título da série. utiliza o motor Glacier 2. Os produtores afirma que o jogo, tem jogabilidade mais simples e acessível, focado na ação, mas que mantém os aspectos. O jogo foi lançado em 2012, para Xbox 360, PlayStation 3 e Microsoft Windows.

O jogo Hitman Absolution arranca elogios nos gráficos, jogabilidade, por conter modo online, e foi bem recebido pela imprensa especializada. A história, além de receber seus elogios, também ganha críticas, que se dirigiu pela inteligência artificial. Com tudo, o jogo ganha uma pontuação média, de 83% ao console da Sony e 79% para a Microsoft. O jogo se tornou um sucesso comercial, que a partir de 2013, vendeu mais de 2,7 milhões de cópias.

 

 

Jogabilidade: 

O jogo ocorre na América, na cidade de Chicago e no estado de Dakota do Sul. O jogo apresenta o modo online “Contracts”, no qual, os jogadores criam os seus próprios desafios, escolhendo os níveis, os alvos, as armas e as regras, e por fim, podem compartilhar. O jogo também apresenta o modo “Instinto”, que permite prever rotas de patrulhas inimigas, como por exemplo, a “Sonar Vision” em Splinter Cell: Conviction;  “Eagle Vision” em Assassin’s Creed: Revelations; “Dark Vision” em Dishonored; o “Detective Mode” em Batman: Arkham Asylum.

Sinopse:

Hitman: Absolution não define para ocorrer durante a cronologia da série. Confirmadas alguns detalhes da trama, que incluem o Agente 47 (o protagonista da série), com o objetivo em assassinar Diana Burnwood, uma ex-funcionária da Agência Internacional de Contratos, e também Blake Dexter, o antagonista e um novo personagem que aparece na série. O jogo contém com quantias de sangue e violência.

Desenvolvimento: 

Em 2009, pouco se sabia sobre Hitman: Absolution, porém, Eidos confirma desenvolvimento do jogo. Então, em 2011, um vídeo foi lançado, do qual deixa confirmado o título do jogo. No vídeo, mostra o Agente 47 anexando um silenciador e uma cascavel ao redor de sua pistola Silverballer.

Relatos aparecem, de que o jogo, apresenta experiências diferentes em relação aos jogos anteriores de Hitman. Junto ao lançamento do vídeo, em 2011, foi lançado um trailer mostrando uma jogabilidade completo, com título de “Run for Your Life”, que mostra a ação dentro de uma biblioteca abandonada na cidade de Chicago.

Em 2012, revelações sobre a capa oficial do jogo, tendo como informação de que Absolution “é o jogo mais ambicioso da série, em um mundo que se vive, cada momento pode se tornar uma história.” A trilha sonora do jogo é composta por Peter Kyed e Peter Peter, que substitui o compositor anterior do jogo, Jesper Kyd.

Motor de Jogo: 

O moto Glacier 2 (propriedade da IO Interactive), foi desenvolvido na intuição de aguentar enormes multidões (12oo indivíduos) e permitir que o jogador possa se interagir e influenciar cada individuo dessa multidão.