Injustice: Gods Among Us

Injustice: Gods Among Us, é um jogo eletrônico de gênero luta, desenvolvido pela NetherRealm Studios e publicado pela Warner Brothers Games. Lançado em Abril de 2013, para Wii U, PlayStation 3, e Xbox 360. Contém versão para iOS e Android.

No jogo, os jogadores controlam os personagens do universo da DC Comics, e a sua aparência é baseada na série The New 52. Com classificação: ESRB (América do Norte) e PEGI (Europa).

Enredo:

Depois que Metrópolis foi destruída pelo Coringa com uma arma nuclear, enganando Superman, acreditando que estava a lutar contra Apocalypse, e assim, matando Lois Lane e o seu filho (que ainda não havia nascido). E diante de Batman, Superman assassina o Coringa, e estabelece uma nova ordem mundial.

A batalha prossegue entre os aliados da Rebelião de Batman e as forças do Regime do Superman. A Rebelião descobre que existe um universo alternativo, no qual o plano do Coringa não obteve sucesso e transporta vários dos seus super-heróis, com objetivo de derrotar o Regime.

Após chegar a este mundo, na pesquisa de descobrir o que houve, Aquaman viaja até a Atlântica, para verificar os arquivos, enquanto Lanterna Verde estaria a recarregar o seu anel. Depois de derrotar Cyborg e Ravena, tendo-os surpreendido e torturando Exterminador, Lanterna Verde desafia Sinestro, enquanto tentam capturar a Mulher-Maravilha e Arqueiro verde, encontrando o Batman deste mundo.

Ao descobrir que os atlantes concordaram com o tratado, que colocara Superman no controle do exército, Aquaman rejeita o tratado, e assim, derrotando Flash, Shazam e sua própria versão alternativa, antes mesmo de Ares aparecer. Reconhecendo enfraquecimento pela falta de conflito, Aquaman é ordenado por Ares que se una aos rebeldes, entre eles um Lex Luthor, que nunca foi um criminoso. Batman explica sobre uma arma capaz de derrotar Superman.

Transportado para este mundo, Coringa derrota o Batman,  no momento em que o Regime o captura apenas para aliar-se, à Arlequina deste mundo. Após o grupo da Arlequina é atacado por Asa Noturna e Mulher-Gavião, eles são salvos pelos heróis, que viajam até à Batcaverna para recuperarem a arma. Mas os heróis do outro mundo tentam recuperar os seus colegas, enviando Cyborg para a realidade mais escura. Cyborg ouve Lex Luthor, e o Exterminador discute seu plano para derrotar Superman, provocando confrontos diante dos outros heróis.

Com Exterminador e Cyborg no controle, os heróis planejam resgatar Batman, mas a tentativa de Lex Luthor de usar a kryptonita contra o Superman falha, matando o próprio Lex Luthor. Ao perceberem o medo que a humanidade tem dele, Superman decide destruir a cidade de Gotham City e também Metrópolis, para causar o caos. Com a perda do Shazam, o Flash se une à Rebelião. Com a kryptonita inutilizada, os heróis da outra dimensão, decidem trazer o Superman do seu mundo para parar o deste, mas são interrompidos por um ataque.

Durante a luta, a Mulher-Maravilha é avisada por Ares, que o plano de Superman será concretizado com ajuda do exercito de Amazonas. Ravena é derrotada pela Mulher-Maravilha. Batman convence ao seu duplo a ter fé no seu Superman, o mesmo chega a este mundo a tempo, derrotando Adão negro e Aquaman, enquanto o exército das Amazonas mantém o exército de Atlântida ocupado.

Após derrotar Apocalypse na Fortaleza da Solidão e deixando-o encurralado na Zona Fantasma, Superman enfrenta o seu duplo, que rejeita a sua tentativa de defender as ações, e informando que Lois Lane ficaria com nojo e medo do que ele se tornou. Na derrota do Superman, o Regime se rende, e Superman é mantido preso onde é exposto à radiação solar vermelha, para negar os seus poderes.

Ao falar com o Batman, para a criação de um novo governo de transição, o Superman percebe de que podia ser igual ao seu duplo. Mas Batman espera que Superman nunca aprenda do que pode vir a fazer, prometendo que estará presente se algo acontecer. Enquanto Superman e Batman desaparecem, o outro Superman em sua cela, apesar da energia do sol vermelho ao seu redor, ainda sim tem parte de seu poder.

Informações:

O modo história do jogo, é dividido em vários capítulos. Enquanto que a narrativa decorre, o jogador troca entre vários personagens, que estão incorporados na história.

O resultado desses eventos tem impacto nas lutas seguinte, por exemplo: dar mais energia ao personagem do jogador sobre o seu adversário. Em modo de  multi player (online) contém o modo “King of the Hill”, que permite até oito jogadores assistirem a uma luta, na espera da sua vez para combater (como é uma chave eliminatória de um torneio).

Ao jogar em qualquer modo de jogo, permite que o  jogador ganhe pontos de experiência, que servem para desbloquear extras do jogo, sendo: avatares e entre outros prêmios. E o jogador, tem a liberdade de atacar seu adversário, usando objetos ou parte dos cenários, e até mesmo, arremessá-los para outro nível do cenário.

A trilha sonora, os gráficos (cenários, até mesmo destruição do mesmo, desenhos de cada personagem), e a diversão, que são encontrados no jogos, merecem sem sombra de dúvidas, nota 10 em todo estes aspectos citados. São bem trabalhados, dando ao jogador uma maior interação com o jogo.