Killer Instinct

Killer Instinct
Killer Instinct

Killer Instinct é um jogo do gênero luta, desenvolvido pela Rareware, lançado para Super Nintendo e Game Boy. E uma continuação para o Nintendo 64 (que apresentam cenários em 3D e com animações incríveis). Classificação ESRB. Com modos single e multi player.

O jogo possui sistemas de golpes combinados, ou mais conhecido como “Combos” e com personagens distintos, assim como exemplo os clássicos Mortal Kombat e Street Fighter. Conta com 11 personagens jogáveis (sendo um deles secreto) e cada personagem tem sua própria fase.

Os movimentos dos personagens se deve ao fato de que a Rareware, utilizou uma técnica conhecida como Motion Capture, capturando os movimentos realizados por atores e que os envia aos computadores, renderizando e que pudesse ser feita em imagens digitais.

História:

A história de Killer Instinct começa em um passado distante, onde ocorre uma guerra de proporções titânicas. Dois lordes da guerra travavam uma batalha terrível entre si, causando muitas mortes, exércitos eram eliminados e o mundo colocado a prêmio.

Um grupo de heróis decididos a acabar com tudo isso, enfrentam os lordes bravamente, selando eles no Limbo com um feitiço criado. Mas a paz voltou a reinar por pouco tempo. Do passado, passamos a um futuro em caos. O meio ambiente foi tomada pela poluição, quedas dos governos, o mundo é controlado por mega-corporações que pela riqueza se enfrentam e se destroem.

Neste período de guerras, sobressai uma mega-corporação: Ultratech. Ao invés de entrar em conflitos diretos com outras corporações, a Ultratech se mantém com as vendas de armas avançadas para as corporações se destruírem.

Mas a Ultratech não domina o mundo pela venda de tais armas, mas sim através da mídia: sua divisão de entretenimento produz o maior fenômeno televisivo do planeta: onde foi criado o torneio Killer Instinct. Que serve como campo de testes para as armas da Ultratech.

No torneio, promete-se aos vencedores, tudo o que eles quiserem, mas sem garantir que a promessa seja cumprida. Enquanto os perdedores sofrem um destino cruel nas mãos da empresa.

Acontecimentos dos personagens do jogo:

A história de Killer Instinct 2 menciona acontecimentos dos personagens, após história de Killer Instinct 1:

Sabrewulf foi derrotado no torneio, sem saber quem o derrotou, mas muitos acreditam que tenha sido o monstro Riptor. E de punição, foi capturado pela Ultratech, virando cobaia de seus experimentos.

Combo perde um olho quando enfrentou Riptor, mas com seus braços revestidos de titânio, Combo vence Riptor.

Riptor morre, porém, deixa uma surpresa, deixando ovos e seus filhotes começam a destruir a cidade e a devorar os humanos.

Cinder e Glacius se enfrentaram no torneio. Tecnicamente, fogo destrói gelo, mas não foi o que aconteceu. Cinder viu o quanto Glacius sofreu nas mãos da Ultratech, ele então deixou Glacius fugir, roubar a tecnologia da Ultratech pra reparar sua nave e fugir da Terra. Depois disso, Cinder deixa a Ultratech. Com a polícia em sua procura, ele vai para longe da civilização.

Thunder enfrenta Spinal e o destrói. O chefe indígena descobre que seu irmão Eagle, foi morto no último torneio (possivelmente por Spinal). Mesmo com Thunder triste, sabe que agora seu irmão poderá descansar em paz.