Lost Planet

Toda a série Lost Planet, é um jogo eletrônico de gênero ação de tiro em terceira pessoa, e foi desenvolvido e publicado pela Capcom. O primeiro jogo da série foi lançado em 2006 no Japão e ano seguinte lançado mundo a fora. O segundo jogo da série foi lançado em 2010. O terceiro jogo é desenvolvido pela Spark Unlimited, e lançado em 2013. Os jogos da série, foram lançado para: Xbox 360, PlayStation 3 e Microsoft Windows.

Lost Planet 1:

O jogo se passa no ano conhecido como TC -80, no planeta fictício de EDN III. Com as condições da Terra se tornar demasiado hostil aos seres humanos, por motivo das guerras, o aquecimento global e a poluição, uma corporação interestelar chamada Neo-Venus Construção (NEVEC), planeja colonizar EDN III, em um novo planeta parecido com a Terra, em uma era do gelo brutal.

NEVEC descobre que EDN III é habitada por “insectoid”, espécies exóticas agressivas e territoriais nomeados Akrid, com todas as formas e tamanhos e que gera sua própria energia térmica. Após 150 anos de uma grande guerra, foi travada em que os humanos perderam a Akrid.

O enredo do jogo gira em torno de Wayne Holden, um “snow pirata” na tentativa de derrubar o NEVEC, na disputa pelo controle sobre EDN III, e ajudar os esforços de colonização ao resto da raça humana, destruindo o Akrid, e tentando sobreviver pelas traições e as condições extremas do planeta.

Lost Planet recebeu críticas sobre o PlayStation 3 e PC, com a recepção mais positiva para a versão Xbox 360. O jogo vendeu mais de um milhão de cópias até abril de 2007. IGN deu a versão Xbox 360, Choice do seu Editor, e ganhou o prêmio de melhor jogo de Xbox 360 na Games Convention de Leipzig. 

Lost Planet 2:

A história se passa em EDN III, uma década após os eventos do primeiro jogo. Com a neve derretida, revelando desertos e selvas, tomaram o lugar das regiões mais geladas. A trama começa com mercenários lutando contra piratas na selva. Depois de destruir uma mina, os mercenários são obrigados a evacuar a área, em que uma categoria G Akrid aparece para ataca-los.

A Força-Tarefa First Descent, que lutam através de uma cidade Carpetbagger, para capturar uma arma ferroviária, um trem montado com um canhão enorme. Sem ter sucesso, uma “Akrid espacial” aparece e ataca o grupo. Depois de morto e os membros evacuados, é revelado que eles são clones de Ivan Solotov, um personagem de Lost Planet: Extreme Condition.

Ao retornar dos ataques da cidade Carpetbagger, eles são emboscados pela categoria G Akrid, apelidado de “Red Eye”. Depois de carregar a energia térmica remanescente em um helicóptero VS-like, fazendo sua fuga, apenas para ser derrubado por sandraiders. Depois de roubar um trem da sandraiders, o grupo agora é emboscado na arma ferroviária. E ao assumir o controle da arma, eles são mais uma vez atacado por Red Eye.

O jogo muda para duas pessoas, NEVEC avisando sobre um helicóptero VS. O astro visto pelos waysiders é declarado “Over G”, e seu aumento no uso de energia térmica irá desencadear outra era do gelo em EDN III. Assim, NEVEC planeja matá-lo com o satélite conhecido como NEOS. O jogo termina com os mercenários e as tropas Ex-NEVEC, em um helicóptero VS e um Akrid Trillid voa ao lado deles.

Lost Planet 3:

A história se passa em cerca de 50 anos antes do primeiro game, com a primeira expedição ao planeta EDN III. A missão seria a última tentativa de acabar com a crise de energia na Terra, ao descobrirem que o novo planeta e seus animais estão repletos de energia termal.

A história envolve um planeta em uma era Glacial, no qual os habitantes têm em seu corpo um fluido termal, chamado de T-Energy, que os mantém vivos. Este líquido é concentrado em articulações ou extremidades. E os humanos estão atrás, com intensão de acabar com a crise energética da Terra.

Eis que surge o protagonista, Jim Peyton (um minerador dono de um mecanotriz, nome dos robôs), capaz de suportar as condições do planeta e ir atrás das fontes dessa energia.