Metal Gear Solid V

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é um jogo eletrônico de ação furtiva, e ainda em desenvolvimento pela Kojima Productions e com a produção de Konami. E será lançado para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.

O jogo será o primeiro da série a utilizar o Fox Engine, um kit de produção Kojima Productions. Metal Gear Solid V: The Phantom Pain decorre depois dos eventos ocorridos em Metal Gear Solid: Peace Walker, e contendo o mesmo subtitulo: Tactical Espionage Operations.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é composto por dois projetos, já anunciados pelo estúdio Kojima Productions, com o disfarce na forma de um engano complexo. O primeiro seria: Metal gear Solid V: Ground Zeroes, revelando uma demonstração do motor Fox Engine, durante um evento comemorativo do 25º aniversário da série Metal Gear em Agosto de 2012. E o segundo é: Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, com um vídeo mostrado em dezembro do mesmo ano.

Em 27 de Março de 2013, foi revelado de ambos projetos durante a Game Developers Conference, a verdadeira natureza, onde Kojima anunciaria que Ground Zeroes serviria como prólogo para The Phantom Pain, e ambos os títulos combinam num único trabalho, mas editados separadamente.

Jogabilidade:

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain terá uma característica, assim como em Peace Walker, com construção de bases, permitindo ao jogador produzir armas e itens a partir da base mãe virtual. O jogador poderá também aceder à base mãe através do seu smartphone da vida real.

O diretor da série revelou que no jogo terá um novo ciclo “dia e noite”, funcionando como tempo real e que depender de como o jogador viaja de um nível para o outro, o tempo de viagem afetará a hora do dia, chegando ao destino. E será dado ao jogador, a escolha de ordem dos eventos da história, podendo selecionar as missões na ordem que quiser, e no fim conseguir compreender a mensagem dada.

Hideo Kojima disse recentemente sobre a natureza restritiva dos jogos da série Metal Gear: “colocá-lo ao jogador em um único caminho para ir do ponto A ao ponto B, com alguma liberdade pelo meio”. A equipe de Kojima oferece ao jogador, novas maneiras de transposição e de infiltração, por exemplo, ao usar um avião, um helicóptero ou uma moto até chegar na missão. Assim para ter uma verdadeira experiência com Metal Gear em mundo aberto.

Cenários:

Após os eventos de Ground Zeroes, Snake cai em coma, pela destruição da Base Mãe, base de operações da MSF. Muitos anos depois, Snake acorda do seu coma, formando um novo grupo mercenário, os Diamond Dogs. E assim se batiza como Punished Snake (Snake Punido).

Ao entrar no Afeganistão, durante a guerra Soviética, para perseguir os homens responsáveis pela destruição dos MSF. No caminho, encontram uma unidade de guerreiros que ficaram sem passado, presente e futuro. E Snake é motivado a vingança, que logo descobre uma trama criada pela organização Cipher, que desenvolve uma arma potente, superando o sistema Metar Gear.

Personagens:

Em relação aos Metal Gear Solid anteriores, o estúdio Kojima Productions produz um trabalho de vozes e também com capturas de movimentos, com atores de Hollywood. As vozes japonesas serão dobradas pelo desempenho dos atores de linguagem inglesa, ao invés do contrário.

David Hayter, que desde o lançamento de Metal Gear Solid em 1998, deu a voz ao personagem Snake e mais tarde de Big Boss, mas não irá desempenhar esse papel em Metal Gear Solid V. Kojima responde que uma outra pessoa nova, sem identifica-lo, que estaria em uma tentativa de recriar a série Metal Gear.

Outros atores estão confirmados: Troy Baker (como Ocelot), a modelo holandesa Stefanie Joosten (como a nova personagem Quiet, uma sniper). E ao elenco de vozes japonesas, Akio Otsuka e Tomokazu Sugita, fazem de novo os papeis de Snake e Miller.

Informações:

Estão espalhados na internet, imagens de personagens e gameplays de Metal Gear Solid e vídeos também, e pelo visto, o jogo garante ótima trilha sonora e em gráficos, com detalhes de surpreender o jogador. E com campanha que possa interagir, e que possa garantir diversão ao jogador.