Mortal Kombat 9

Mortal Kombat 9 é um jogo eletrônico de gênero luta com gráficos em 3D. Desenvolvido pela Nether Realm Studios e publicado pela Warner Bros Interactive Entertainment. Com motor de Unreal Engine 3. Lançado em abril de 2011, para Xbox 360, PlayStation 3, PlayStation Vita e Microsoft Windows.

A história acontece após Mortal Kombat Armageddon, e volta ao período dos primeiros jogos da série: Mortal Kombat, Mortal Kombat II e Mortal Kombat 3. Porém, os eventos dos jogos acontecem de uma forma bem diferente, pois Raiden (o deus do trovão), tem visões dos acontecimentos no futuro.

História:

O deus Raiden, perto de ser assassinado por Shao Kahn, jogando um feitiço que destrói o amuleto mágico, direcionando-o a contactar o Raiden do passado com a mensagem que “ele deve ganhar”.

No primeiro torneio por Shang Tsung, a versão do passado do Raiden, tem visões do futuro do agora partido amuleto. Raiden conclui que Liu Kang ganhará o torneio e assim salvar Earthrealm de Outworld. O amuleto de Raiden continua a deteriorar-se, sinalizando que os eventos do futuro continuam sem mudar.

Desapontado com a derrota de Outworld, Shao Kahn ordena uma execução para Shang Tsung, mas mudando de ideia quando o feiticeiro dá a idéia de  um novo torneio. Na tentativa de mudar o tempo, Raiden substitui Liu Kang por Kung Lao, como campeão do segundo torneio. Porém, Shao Kahn mata Kung Lao, e Liu Kang sem acreditar no ocorrido, vence o vilão. Mas o amuleto de Raiden continua a deteriorar-se.

Com a cura do feiticeiro Quan Chi e Shao Kahn invadem Earthrealm. Raiden e Liu Kang, e agora com Nightwolf, se unem na tentativa de parar Shao Kahn, mas muitos dos aliados são mortos por Sindel, que ganha o poder, depois que Shao Kahn desintegra. Nightwolf se sacrifica, na tentativa de matar Sindel.

Na luta de Raiden com Quan Chi, ao saber da sua aliança com Shao Kahn, conclui que a mensagem “ele deve ganhar” se refere à Shao Kahn. Se for permitido a união entre Outworld e Earthrealm, será castigado pelos Elder Gods pela violação do código Mortal Kombat.

Liu Kang culpa Raiden pela morte dos seus aliados e ataca Shao Kahn. Para preservar o futuro, Liu Kang é vencido por Raiden, que o fere acidentalmente. Com culpa pela morte de Liu Kang, Raiden rende-se a Shao Kahn.

Os Elder Gods interveem, condenando Raiden e castigar Shao Kahn pela sua violação do código. Raiden fica aliviado com a morte e castigo de Shao Kahn, mas ainda se culpa pela morte dos outros guerreiros e por não poder ajuda-los a tempo. Mas é consolado por Sonya, que diz, que fez de tudo para proteger o mundo. Raiden promete reconstruir Earthrealm com os sobreviventes Johnny Cage e Sonya Blade.

E depois descobre que Quan Chi está aliado (secretamente) com o seu mestre Shinnok, planejando ter vantagens do caos e da morte de Shao Kahn, e assim, para conquistar Outworld e Earthrealm.

Personagens:

O jogo é focado com os personagens dos primeiros três jogos da série Mortal Kombat. Que conta com 27 personagens: Baraka, Cyber Sub-Zero, Cyrax, Ermac, Jade, Jax, Johnny Cage, Kabal, Kano, Kitana, Kung Lao, Liu Kang, Mileena, Nightwolf, Noob Saibot, Quan Chi, Raiden, Reptile, Scorpion, Sektor, Shang Tsung, Sheeva, Sindel, Smoke, Sonya, Stryker, Sub-Zero. E podendo escolher roupas das versões de MK, MK II e MK3 e alternativas.

Aparecem no jogo, como chefes: Goro, Kintaro e Shao Kahn. E contém 4 personagens secretos, sendo eles: Kenshi, Skarlet, Rain, Freddy Krueger. Na versão PlayStation, Freddy é substituído pelo personagem Kratos, da série God of War. Com roupas únicas dos personagens. Em 2012, foi lançado uma versão, Komplete Edition, do qual estes personagens já estariam liberados.

Outros personagens da série Mortal Kombat também aparecem, mas não sendo jogáveis, mas sim, apenas como participações, por exemplo: na arena de Shao Kahn, a Tanya aparece acorrentada, Daegon, Reiko, Frost, e Sareena lutando na arena do fosso. E Motaro aparece de relance no modo história.

Informações:

Mortal Kombat 9, trás uma novidade, o golpe de Raio-X. Na parte inferior da tela, contém uma barra, que enche assim que leva danos do adversário, e que quando encher toda, libera a ação do golpe Raio-X. Sendo que comando para execução, é padrão para qualquer personagem do jogo.

E jogo apresenta violência alta, em questão de golpes de Raio-X e de golpes fatais dos lutadores, sendo os fatais de cada personagem ou até mesmo os fatais de arena.

A trilha sonora, faz com que o próprio jogador se sinta dentro do jogo, é de interagir 100% com o jogo. E os gráficos, são ótimos de mais, são surpreendentes, exemplo, com aparições dos danos sofridos dos personagens e detalhes nas arenas.

Dicas:

O jogo apresenta sequencias de ataques especiais (de alguns lutadores) totalmente diferentes dos jogos anteriores da série, ou seja, se o jogador se acostumou com uma sequencia de botão, neste jogo, vai se perder um pouco se tentar como era antes nos jogos anteriores. Então, a solução é consultar a lista de golpes, no menu de pausa durante a partida. Ao entrar no menu de golpes, aperte uma vez X ou A para acessar lista dos golpes especiais e também os golpes fatais.