Phantasy Star Universe

Phantasy Star Universe é um jogo eletrônico de gênero RPG (Role-Playing Videogame). Desenvolvido e publicado pela Sega, lançado em 2006 para Microsoft Windows, PlayStation 2 e Xbox 360.

História:

Ethan Waber (personagem principal), e sua irmã mais nova, Lumia Waber, celebram o centenário da Frota Space Alliance na Estação Espacial responsáveis. Porém, a celebração é interrompida com chuva de meteoros misterioso, causando caos em quase toda a frota, o que resta apenas evacuarem. Ethan se encontra com Leo (um guardião), e uma criatura desconhecida os atacam, raptando Lumia. Após matarem várias criaturas e salvar as pessoas, Ethan encontra sua irmã e deixam a estação.

Ethan junto de seu colega de classe, Hyuga Ryght, são treinados por uma Guardiã, chamada Karen Erra, os levando contra a Seed (os monstros que vieram dos meteoros). Ao receberem contratos para acompanhar um cientista, descobrem que a Seed são atraídos por A-fótons (uma fonte de energia).

Depois de Ethan e Alfort Tylor matar Magashi, Ethan ajuda a ativar uma arma que antes era utilizado para sobreviver à Seed. Ethan reúne aliados contra Guarda ordens e atacar a última posição posto de Seed, onde seus amigos e os cientistas estão sendo realizadas. Magashi diz que volta á vida pela Seed, que na verdade, ele é uma encarnação de Dark Force, que controla a si próprio e os que infectam Seed. Com a ajuda de todos, Magashi é derrotado por

Após a derrota de Magashi e o Coletivo Endrum, um misterioso grupo conhecido como os Illuminus apareceram e ameaçam exterminar todas as raças não-humanas. Os próprios Guardiões estão em mira de ataques, e Ethan é procurado por assassinato.

Definição:

O universo é o Sistema Gurhal Star, que consiste em três planetas: Parum, Neudaiz e Moatoob. A grande estação espacial, além de dar abrigos para a população civil, serve também como a sede dos Guardiões. Cada planeta apresenta sua própria cultura, formada por suas corridas de habitante. A história do Star System Gurhal contém muitos conflitos, entre as diferentes raças. E após o conflito final do século passado, os três planetas formam uma união, o que levou ao nascimento do exército aliado e a paz para o Star System Gurhal.

Recepção:

A IGN deu ao jogo, uma pontuação considerada razoável, sendo de 6,4 de 1o, afirmando que: “O resultado é uma experiência insatisfatória e sem graça que se sente como uma atualização de um jogo antigo que teve seu dia, em vez de um novo título”.

A iUP.com, classifica o jogo com uma pontuação média, dando um conceito de B+. E a Metacritic, deu ao jogo, uma nota 68 de 100.