Saga FullMetal Alchemist

FULLMETAL ALCHEMIST:

Fullmetal Alchemist And the Broken Angel é um jogo eletrônico de gênero ação e aventura desenvolvido pela Racjin e publicado pela Square Enix, lançado para PlayStation 2 em 2003 no Japão e em 2005 na América.

História:

O jogo começa com os irmãos Elric em viagem de trem em direção a Central City. De repente eles são atacados por terroristas, e assim, os irmãos se encontram na cidade de Nova Heissgart, olhando para um passeio ao Central. Onde eles conhecem uma moça chamada Armony e aprender sobre Catalyst Filosofal (item tão poderosa quanto a Pedra Filosofal, mas usado para aumentar a eficiência da alquimia). Parece estar relacionada diretamente com as quimeras berserk, a força militar não autorizado, bem como a recolha de alquimistas na cidade. Os irmãos Elric descobrem que sua missão simples para um trem se transforma em muito mais como eles aprendem sobre o Catalyst e os mistérios que os cercam.

FULLMETAL ALCHEMIST 2:

Fullmetal Alchemist 2: Curse of the Crimson Elixir é o segundo jogo eletrônico da série para o console Playstation 2, lançado em 2004 no Japão e em 2005 na América. O jogo apresenta gráficos melhorados em relação ao jogo anterior da série, assim como todo o diálogo que está sendo dublado. A Square Enix decidiu lançar o jogo com um DVD bônus no Estados Unidos, mostrando alguns episódios da segunda temporada do anime.

História:

O jogo  se inicia com os irmãos Edward e Alphonse chegando na cidade de Lior, para lidar com o Pai Cornello e coletar informações sobre a Pedra Filosofal. E ao derrotá-lo, Pai Cornello desaparece e Edward percebe uma mulher fantasmagórica estranha escondendo atrás das estátuas assistindo a cena.

Depois de tudo, ao investigar a casa de Shou Tucker, lutando contra Scar, os irmãos Elric após chegarem em sua cidade natal de um fenômeno assustador varrendo Amestris, as pessoas estão desaparecendo sem deixar rastros, supostamente arrebatados por “monstros “. Em Resembool, os irmãos atendem um alquimista chamado Jack Crowley e uma entidade chamada de Fantasma. Com alguma ligação com os desaparecimentos e as estranhas criaturas, conhecidos como Golems, aparecendo ao redor do campo.

Edward e Alphonse são enviados por Roy Mustang com Riza Hawkeye, na missão de investigar uma vila atormentado por esses monstros, eles encontram Arlen Glostner (arqueólogo que estuda a civilização antiga de Lebis). Os irmãos se dirigem para as ruínas de Siam-Sid, a capital da Lebis, para descobrir a verdade sobre os Golems e dos desaparecimentos enigmáticos.

FULLMETAL ALCHEMIST 3:

Fullmetal Alchemist 3: Kami o Tsugu Shojo é o terceiro jogo da série, lançado em 2005 no Japão para PlayStation 2, que mantém o gênero de ação e aventura. O jogo, desta vez, apresenta uma novidade, possível jogar em até dois jogadores em modo cooperativo.

História:

Valdora é uma grande cidade cercada por montanhas cobertas de neve. Edward e Alphonse e junto de uma amiga de infância Winry, encontram Sophie Bergmann, uma menina de 14 anos com cabelos grisalhos e olhos azuis, encurralado por Leonid (guardião do gelo).  Na tentativa de Edward em salvá-la, ela usa um poder estranho que causa uma luz dourada ofuscante, deixando todo o céu iluminado.

Após que Sophie desmaia, o trio correm em seu auxílio. Em seguida, Sophie levam os irmãos Elric e pressiona seu selo (um círculo de transmutação em forma de uma flor) na mão direita de Edward, e do ombro de Alphonse, o que faz aumentar as suas habilidades.

Eles procuraram os guardiões do Gelo, Terra, Fogo e Vento, para chegar mais perto de resolver o mistério de Verda. Mas enquanto isso, eles progridem através de um antigo castelo, onde Sophie experimenta pulsações estranhas, que acompanha vozes que fazem seu grito. Um círculo de transmutação está inscrito no chão, junto de uma plataforma de rocha, como que tem algemas pendurado em correntes para suspender alguém.

Após lutar e derrotar os guardiões em algumas ocasiões, os irmãos Elric descobrem a perda de seu poder. Sophie salva Leonid, tirando-o de sua maldição, mas é morto por Romeo Craigin, logo após que o trio deixa o local.

A jornada dos irmãos chega ao fim, quando atingem o mais alto nível no Santuário de Verda, onde Sophie é encontrada e possuída por Verda, com uso da rocha vermelha que Zelgius colocou em seu peito, e quebrá-la para fora do transe.

Eles lutam contra Verda em formato monstruoso, e mesmo assim após derrotá-lo, ela é sugada para dentro do solo, e ressurge desta vez em uma forma humana. Sophie se aproxima dela, e envolve seus braços em volta da Verda com raiva e aos prantos, as suas palavras acalmam Verda, abraçando-a em troca. Lágrimas caem sobre Sophie, onde começa a murchar em pó. Olhos mais suaves são revelados por relance, e dizendo sua última palavra em agradecimento, antes de desaparecer para sempre.

FULLMETAL ALCHEMIST: CARNIVAL DREAM

Fullmetal Alchemist: Carnival Dream é um jogo eletrônico de gênero luta, baseado no anime e mangá. O jogo foi publicado pela Bandai, lançado em 2004 no Japão. E vendeu pouco mais de 40 mil unidades, na primeira semana. Pode-se jogar em um jogador ou multijogador.

História:

A história do jogo, é contada por um torneio de luta, durante um festival, com a permissão de qualquer participante. Os mesmos estão autorizados a usar armas e habilidades de alquimia. Personagens principais do jogo são os irmãos Elric, e Roy Mustang. Cada luta envolve o estilo dois contra dois. Cada dupla compartilha um medidor de “estrela”, que diminui quando um membro da equipe perde. A luta termina assim que todas as estrelas desaparecem.

Personagens: 

Edward Elric, Alphonse Elric, Winry Rockbell, Luxúria, Glutonaria, Scar, Roy Mustang, Riza Hawkeye, Alex Armstrong e Maes Hughes. E os secretos são: Ganância, Ira, Izumi Curtis e Rei Bradley. E há um personagem que não é jogável, ou seja, Inveja.