Tekken 6

Tekken 6 é um jogo eletrônico de gênero luta em 3D, desenvolvido e publicado pela Namco Bandai. Lançado em 2009 para PlayStation 3 e Xbox 360 e PSP. Com sistema Octave Engine e com modos de jogos single e multiplayer.

É o primeiro jogo a lançar no sistema de arcade System 357, baseado no PlayStation 3. Em 2008, na Tokyo Game Show, foi anunciado uma versão que incluirá novos estágios e personagens em Tekken 6: Bloodline Rebellion. A Namco anunciou que lançaria versão para PSP, que apresenta conteúdo adicional.

História:

Jin Kazama, desta vez é o organizador do torneio, e a história segue o seu final em Tekken 5, com a ascensão à liderança da Mishima Zaibatsu, pela vitória no torneio anterior.

As ambições de Jin, com recursos da organização, para se tornar uma superpotência global. Rompendo os laços nacionais da Mishima Zaibatsu, e declara guerra as nações, colocando o caos no mundo.

Kazuya está ciente disso, com a interferência de Jin em seus planos para dominação global, são incômodo. Encarregado da G Corporation, Kazuya é o único que pode se opor a Jin, que oferece uma recompensa a quem capturá-lo. A resposta de Jin foi em organizar um novo torneio, com objetivo de enfrentar Kazuya e destruir a G Corporation.

Conteúdos:

O diretor de Tekken 6, Katsuhiro Harada, declarou que o jogo preserva elementos dos jogos Tekken 5, por ser bem recebidos pelos fãs. Ele também declara que os estágios serão maiores, com interatividade, paredes e pisos que podem ser destruídos revelando novos ambientes de combate.

O recurso de customização dos personagens, também terá maiores envolvimentos nas jogabilidades.

O jogo apresenta um novo sistema “Rage”, dando a cada lutador, mais poder de ataque, quando a sua barra de vitalidade estiver baixa. Com o sistema ativado, um campo vermelho cerca o personagem e a barra de vitalidade pisca em vermelho.

As versões do jogo para Playstation 3 e Xbox 360, incluem modo multiplayer online, através da PSN e do Xbox Live.
Katsuhiro Harada afirma que Tekken 6 apresenta um número muito maior de personagens em relação ao Tekken 5 e será o maior catálogo da série. Totalizando em 42 personagens.

Tekken 6 confirma cinco novos personagens, que são eles:

Zafina (uma mulher com movimentos de “aranha” e entrou no torneio para evitar confronto de estrelas malignas);

Leo (apelido dado ao nome Eleonore, uma lutadora alemã, com a morte de sua mãe, faz com que comece a investigar a Mishima Zaibatsu);

Miguel (um espanhol, com grande paixão por lutas, mesmo não tendo disciplina fixa, e deseja se vingar pela sua irmã, morta durante o seu casamento);

Bob (um americano, conhecido como gênio das artes marciais, e ainda assim, incapaz de derrotar oponentes maiores, e determinado a aumentar seu peso e a força, mantendo sua velocidade);

Azazel (o boss final do jogo, está relacionado a Zafira, Julia e Mokujin, e com confrontos entre Kazuya e Jin).