Warface

Atendendo a pedidos de Herivelton Henrique, o dono do canal Lunático Retroplayer, visitem o canal dele: [Clique aqui]. Hoje tem estréia no Mural Gamer, jogos de PC, com o jogo Warface.

Warface é um jogo eletrônico do estilo tiro em primeira pessoa e em modo on-line gratuito. Desenvolvido pela Crytek e no Brasil, distribuído pela Level Up! Games. Se encontra o jogo em plataformas para Microsoft Windows e também ao console da Microsoft, o Xbox 360.

O motor gráfico usado no jogo é o Cry Engine 3, mesmo usado em Crysis 3. A Crytek anunciou que o jogo bateria o record em vendas nos mercados ocidentais. Em 2012, foi anunciado que a empresa Trion Worlds publicaria o jogo nos Estados Unidos, Turquia, Nova Zelândia, Austrália e Europa.

Enredo:

Em um futuro próximo, as nações do mundo entraram em colapso. Abrindo caminho para que o militar Blackwood ascendesse ao poder, eliminando brutalmente todos aqueles que o desafiassem. O jogador é um membro do Warface, um grupo de resistência com poder de fogo e habilidade para confrontar estes opressores.

Jogabilidade:

Warface apresenta uma jogabilidade realista, que aumenta a sensação de imersão nos combates, assim por exemplo, ao subir em locais muito altos, o jogador precisará ajuda dos companheiros. Assim como, seus aliados podem ajudá-lo a voltar à ação, se tiver incapacitado pelo inimigo. O jogo também conta com uma habilidade, do qual, o jogador pode deslizar-se pelo chão, semelhante à um carrinho.

No jogo, poderá personalizar as armas, como por exemplo, colocar miras, pentes, trilhos e silenciadores. Deixando bem em estilo e adaptando-a ao gosto do jogador.

O jogo Warface conta com um sistema de recompensas, em que, o jogador deve selecionar entre três Fornecedores, o tipo de item planejado, liberar em seguida para poder usar como equipamento. Assim, cada jogador evolui de forma diferente, criando seu próprio arsenal de armas e equipamentos.

O jogador também pode aumentar sua fama e prestígio, com a ajuda do Sistema de Desafios. Conforme complete desafios do jogo, novas Marcas, Insígnias e Fitas, que são liberadas para que personalize a TAG e se diferencie ainda mais dos outros jogadores.

Modos de Jogo:

Em Warface, encontra-se dois modos de jogo: o Modo Player vs Player (jogador contra jogador), e Coop (cooperativo).

Player vs Player:

Neste modo, o jogador batalha contra outros jogadores, seja sozinho ou em grupo. Os mapas se dividem de acordo com o modo de jogo, com uma lista de “salas”, em que pode escolher de acordo com seus modos. Dentre eles: Capturas, Livre a todos, Destruição, Plantar Bomba, Partidas em Times.

Coop:

Este é um modo em que o jogador enfrenta inimigos controlados por robôs, junto com uma equipe de jogadores. No modo cooperativo, há as dificuldades: Fácil, Normal e Pro. Ganhando no final do dia, o jogador ganha Crows, a moeda do jogo.

Classes:

No jogo, pode-se escolher entre quatro tipos de soldados, entre eles: Fuzileiro, Médico, Engenheiro e Sniper. Cada um, além de possuir equipamentos distintos, conta também com habilidades especiais.

Fuzileiro:

É a classe da infantaria, um combatente bem balanceado, e acostumado com a linha de frente. Possui a habilidade de carregar cartuchos de munição, podendo reabastecer sua própria munição e de seus aliados.

Médico:

É a classe de suporte. Possui a habilidade de curar e reviver os seus aliados. Principal arma do médico é a escopeta, útil em combates de curta distância.

Engenheiro:

É o estrategista do time. Capaz de plantar minas ativadas por laser (Claymore), que serve pra atrasar avanço dos inimigos e até mesmo proteger áreas. Esta classe é também capaz de plantar ou desarmas bombas, mais rápidos que as outras classes.

Sniper:

É a classe equipada com Fuzil de Precisão. Papel dessa classe é ficar na retaguarda ou também cuidar dos pontos estratégicos. E são extremamente útil em combates de longa distância.

Mapas:

O mundo de Warface é o palco para seus vários combates. O jogo apresenta, de fortalezas no deserto a complexos industriais em florestas densas. Inúmeras ambientações, capazes de deixar o jogador se interagir, perfeitamente, ao jogo.