Como montar e ganhar dinheiro com uma loja virtual de games

283

Se você é um “gamer raiz” daqueles que “zera” um jogo sem truques ou sem aqueles recursos comprados, temos uma excelente notícia para te dar!

O que acha de ganhar dinheiro na internet e tornar o seu hobby em uma atividade lucrativa? É isso mesmo que você ouviu: ganhar dinheiro com games! Já pensou nisso?

Uma dessas possibilidades está na criação de uma loja virtual só de games e tudo que envolve o universo dos jogos. Se você gostou da ideia continue lendo o nosso post e descubra como começar.

Como montar uma loja virtual de games?

Um dos passos primordiais para qualquer negócio na internet é a escolha da plataforma certa para a criação do seu projeto web.

Outro ponto essencial é a escolha de um nome de domínio que carregará o nome da sua loja na web. É o famoso “www.sualojavirtual.com.br.

Em seguida, há também a hospedagem de sites onde toda a loja ficará armazenada e disponível na internet para os usuários.

Escolhendo a plataforma certa para uma loja de games

Se você deseja mesmo ganhar dinheiro na internet com games, saiba que existem muitas plataformas gratuitas que podem ajudá-lo na criação da sua loja virtual. Vamos ver algumas?

Magento

O Magento é uma das plataformas mais famosas quando o assunto é e-commerce e negócios que envolvem lojas virtuais.

Por ser gratuita, ela pode ser instalada e configurada rapidamente na maioria dos serviços de hospedagem de sites oferecida no mercado.

Além disso, o Magento possui diversas funcionalidades extras que podem transformar o seu projeto em uma excelente “máquina de vendas online”.   

E se você entende de programação, tudo pode ficar ainda melhor, pois a plataforma possui código aberto, o que possibilita alterações em toda a sua estrutura.

WordPress

O WordPress também é um dos CMS’s mais famosos da web e não serve apenas para blogs e sites. Ele também pode ser transformado em um poderoso e-commerce.

Outra grande vantagem é que a plataforma também já vem pré-instalado na maioria dos serviços de web hosting e algumas até oferecem hospedagem WordPress otimizada.

Para transformar o seu WordPress em uma loja virtual, basta instalar o plugin WooCommerce que se integra muito bem à plataforma.

Vale lembrar que este não é o único recurso que oferece essa funcionalidade. Embora seja um dos mais famosos, existem muitos outros que também possibilitam a criação de um e-commerce.

Construtores de sites

Para quem não quer esquentar a cabeça com instalação de programas ou hospedagem de sites, há uma solução muito simples e prática: os construtores de sites.

Esse tipo de sistema possibilita criar uma loja virtual facilmente e em poucos minutos, pois a maioria deles funciona no estilo “arrasta e solta”.

Esse tipo de solução é ideal para quem não tem nenhum conhecimento em desenvolvimento web ou não tem tempo de aprender.

No entanto, possui muitos pontos fracos como a impossibilidade de personalização avançada, limitações de recursos e o médio custo-benefício em longo prazo.

Dicas para ganhar dinheiro com sua loja virtual de games

Agora que você já sabe os passos essenciais para a criação de uma loja virtual, vamos às dicas para obter sucesso com as vendas.

Esteja sempre antenado ao mundo dos games

Se você é um fã de games isso certamente não será nenhuma novidade. Estar a par sobre o universo dos jogos é primordial para ter êxito com as vendas.

Fique de olho nos lançamentos

Os clientes gamers são exigentes e muitos desejam ter acesso exclusivo aos lançamentos. Por isso, antecipe uma novidade e gere curiosidade na clientela.

Ofereça DLC’s exclusivos

Os Downloadable Content (Conteúdos para download) são conteúdos extras de um jogo que podem ser um personagem novo, uma fase nova ou até mesmo uma continuação de um jogo.

Não abra mão dos jogos antigos

Os gamers mais experientes são apegados aos grandes clássicos e muitas vezes preferem um jogo antigo em relação aos novos. Isso varia de acordo com vários motivos e por isso são fiéis a determinadas franquias.

Venda acessórios de games

Outra forma de ganhar dinheiro com uma loja de games é vender acessórios, como joysticks, kits de personagens, consoles, gadgets e outros acessórios que fazem parte do universo gamer.

Organize bem as categorias por estilo de jogos

Assim como nas antigas locadoras de vídeos, os fãs de games geralmente procuram por estilos de jogos. Corrida, RPG, Aventura, Lutas e demais categorias devem ser bem catalogadas em uma loja virtual.

Crie campeonatos online

Uma das formas de impulsionar a marca do seu negócio de games é criando campeonatos de determinados jogos. Essa prática está em alta hoje em dia e garante muita visibilidade.

Conclusão

Uma loja de games pode ser um negócio lucrativo e assim como qualquer outra iniciativa empreendedora é preciso investir em estratégias e divulgação.

Por fim, não se esqueça de que uma loja virtual também deve contar com tecnologias que promovam a segurança e a proteção dos dados dos usuários para que os mesmos possam comprar com toda tranquilidade.