FIFA

Fifa é um jogo eletrônico de gênero futebol, ou também conhecido como “jogo de futebol em modo simulador”. Pois, se sabe que outro título de mesmo gênero, é conhecido como futebol em modo “arcade”.

Por ser um jogo conhecido em modo “simulador”, FIFA apresenta algumas dificuldades, inicialmente, assim como por exemplo, ter um passe perfeito ao companheiro de time, chute a gol com direção exata, dribles e roubar a bola. Tudo indica que o próprio jogador deverá ter paciência em todos estes requisitos.

A seguir, algumas dicas que poderá ajudar a se tornar um jogador melhor de FIFA, se tornar um verdadeiro “fifeiro”.

  1. Uma boa ajuda para melhorias de seu desempenho em FIFA, criar com cautela o seu estilo de jogo com um amigo, fazendo que este amigo se torne um parceiro de treinos.
  2. Conheça as instruções dos jogadores e dos times. Que seja de acordo com o seu estilo de jogar.
  3. Saiba qual formação de jogo que seja bom para a partida de momento, fazendo ter jogadores com várias opções de defesa e o ataque.
  4. É ideal saber jogar em coletivo, pois, um time é formado com 10 jogadores, então, use os 10 jogadores para criar alguma jogada ensaiada. Porém, jogadas individuais poderá fazer diferença com algum jogador de destaque do seu time.
  5. Conhecer ponto fraco do goleiro adversário, ou seja, tem situações em que os goleiros são fortes, mas em compensação, erram com frequência, como por exemplo, goleiros se adiantam um pouco, podendo tornar vantagem.
  6. As substituições podem fazer diferença também em uma partida. Pois assim, poderá usar potencial da equipe.
  7. Mantenha a calma. Fique sempre tranquilo, caso acontecer de ficar ansioso ou nervoso durante a partida, ocorrerá quedas de concentração.
  8. Use o treinamento no momento em que o jogo carrega para o inicio da partida. Não precisará fazer melhor pontuação nestes treinamentos, mas sim, para ter noção básica, em geral.

OBS.: Estes truques servem para todas edições do FIFA.