The Last of Us (Dicas)

132

Com o recém lançado The Last of Us: Part 2, entramos nessa Vibe e vamos apresentar algumas dicas para a sobrevivência. Será de grande ajuda para a campanha em The Last of Us.

Veja essas dicas e saiba como sobreviver a este caos:

O Silêncio é um Bom Aliado:

O título é conhecido como um gênero de jogos Terror Survivor, então, é comum usar o elemento furtividade, do que será útil para atravessar os cenários evitando maiores riscos, e claro, economizando as munições. Isso serve para enfrentar os seres infectados, principalmente os cegos, mas mesmo assim, cuidado com o som. E para resolver isso, aposte no modo furtivo e, se preciso, ataque-os com armas silenciosas, por exemplo, arco e flechas.

Use o Modo Escuta:

O título apresenta momentos de preparação. O modo escuta é útil para os seus personagens entender o cenário em que se encontram, se tornando essencial para o posicionamento de seus inimigos. A confiança ao avançar na campanha, coletando mais recursos para desbloquear as habilidades para aprimoramento, e para isso, abuse do modo escuta para progredir com cuidados, pois é um recurso livre para o jogador.

Exploração Pelos Cenários:

Sabemos que os recursos são escassos, então para resolver esse problema, explore cada canto dos cenários, mesmo que a distância possa parecer ser longe, pois terá boas recompensas, assim como: partes para a construção de itens, munição, melhorias para armas e itens de cura. Então, ao avistar gavetas, armários, cofres, aproveite bem para procurar. Além disso, ao finalizar um inimigo, verifique no mesmo se deixou algo para coletar.

Tijolos e Garrafas são Armas Extras:

Aqui também conta sobre o recurso escasso. Pelos cenários é possível encontrar garrafas e tijolos dentro dos locais e por áreas abertas, que podem ser usados para combates ou quebrar vidros para ter acesso em outra áreas para exploração. Nos combates, tijolos e garrafas se tornam útil para distrair atenção dos inimigos, ou até mesmo, atordoá-los, e assim, finalizar os inimigos economizando munição.

A Faca Também é um Aliado:

Primeiramente, guarde a faca se estiver carregando tijolos ou garrafas, para usar sua faca em combate diretos. A faca é ótimo aliado para executar os inimigos, principalmente se estiverem atordoados ou com o modo furtivo. Além de tudo, as facas são essenciais para abrir algumas portas específicas para procurar por boa quantidade de suprimentos.

Inimigos em Grandes Números:

A dica aqui é finalizar primeiro o inimigo que apareça ser mais forte e depois os mais fracos. O que torna útil, tentar eliminá-los usando o silêncio, o modo escuta e modo furtivo, as munições apenas para últimos casos. O que ajuda é ver as expressões nos seus personagens, dependendo do comportamento deles diante algum inimigo.