GTA V

GTA V
GTA V

GTA V ou Grand Theft Auto V (Grande Ladrão de Carros V) é um jogo de videogame (também conhecido como: ‘Melhor game da Rockstar’) de ação-aventura jogado em mundo aberto  produzido pela Rockstar North, produzido em 17 de Setembro de 2013 para: PlayStation 3 e Xbox 360 (com dois cds).

GTA V já é 13º jogo da série (incluindo expansões), a história se passa na cidade fictícia de Los Santos, estado de San Andreas e nos seus arredores, baseada na moderna Los Angeles e na Califórnia do Sul. Pela primeira vez na série existem três protagonistas jogáveis: Mikael, Thompson e Frank. A história segue os seus esforços para planejar e executar seis grandes assaltos a acumular riqueza para si mesmo. Um modo multijogador online, também está incluído no jogo permitindo até 16 jogadores fazerem tarefas e missões cooperativas e competitivas dentro do cenário usado no modo história, tirando as missões “surpresas” no decorrer do jogo, que no caso são aleatórias e “infinitas”.

O jogador usa combate corpo-a-corpo, armas e explosivos para lutar contra inimigos, e pode correr, saltar, nadar ou usar veículos para navegar pelo mundo do jogo. È o primeiro jogo da série que tem uma banda sonora original, com o grupo Tangerine Dream e produtores de hip hop The Alchemist e Oh No.

GTA V sem sombra de dúvidas recebeu aclamação universal pela sua história, os personagens, a apresentação e a jogabilidade em mundo aberto. Os sites GameRankings e Metacritic deram à versão PlayStation 3: 97.05% e 97/100 e à versão Xbox 360: 96.56% e 97/100. Sendo feito o jogo mais bem cotado. Três dias após seu lançamento, GTA V foi colocado em 2º lugar na lista “The Top 25 Xbox 360 Games” da IGN. O mapa e o ambiente também foram muito elogiados pelos críticos, complementando a recriação autêntica de Los Angeles.

As vendas foi simplesmente sucesso comercial, no início do dia 17 de Setembro de 2013,  o jogo foi colocado à venda em mais de 8,300 lojas na América do Norte e  tornou-se no maior valor de receitas de dia-um na história da série, rendendo $800 milhões para a empresa nas primeiras 24 horas de vendas a nível mundial, batendo recorde que era do Call of Duty Black Ops II que tinha rendido $500 milhões.