Horizon Chase Turbo (Análise)

351
Horizon Chase Turbo
Horizon Chase Turbo

O Horizon Chase Turbo é um jogo de corrida Brasileiro, desenvolvido pela Aquiris Game Studio.
Clique no link ao lado para informações oficiais sobre o game: Ficha técnica (Vale muito a pena conferir)

Galera, o game é multiplataforma e atualmente está disponível para Playstation 4, Xbox One, Steam e Nintendo Switch.

Bom, agora vamos para a análise!

Que jogo! Sinceramente eu, xXChicoBRXx, estou encantado com o game e muito entusiasmado para desbloquear todas as conquistas. (Até o momento só consegui completar todos os desafios e conquistas do modo Word Tour ou Volta ao mundo)

O game tem uma trilha sonora simplesmente épica e isso não é por acaso não, vocês não vão acreditar quem é o compositor da trilha sonora …

Barry Leitch, sim! o mesmo compositor das músicas do TOP GEAR. (Fantástico! Épico! Nostálgico!)

Outro destaque do jogo são suas telas de menu e opções. Completamente intuitivos e de fácil compreensão, além de trazer um visual alegre e, pasmem, nostálgico mas ao mesmo tempo moderno. (Bugou? Relaxe é como eu consegui traduzir essa experiência)

Eu completei todo modo Word Tour ou Volta ao mundo (não vou dar Spoiler não). Esse é o modo principal do jogo mas não desbloqueia tudo não. Notei que o game é bastante desafiador e longo. Para conseguir passar algumas fases tive que adiantar a corrida de melhoria de carro do próximo mapa. Essas corridas de melhorias liberam upgrades (Aceleração, Nitro, Combustível, Velocidade e Controle) para todos os carros desbloqueados e, é claro, você vai liberando carros conforme vai vencendo as corridas. A medida que seu XP vai aumentado você vai liberando outras pistas e países. Dica, não esqueça de chegar em primeiro em todas as corridas do modo Word Tour para desbloquear um carro super especial. Vale muito a pena!

Mas e a jogabilidade? Galera, é como se você estivesse numa locadora na década de 90 (Algumas pessoas não vão entender isso) e jogando os clássicos que foram a inspiração desse game, não tem o que dizer. Você acelera tudo e vai, só que cada pista é uma emoção diferente e tem a trilha sonora, as batidas (rs), você precisa pegar combustível e algumas pistas tem nitros extras, ah tem as estrelas também. Então, concluir 100% de uma pista não é tão fácil como você possa estar imaginando. E ainda sobre jogabilidade, é possível jogar multiplayer local, isso mesmo, tela dividida com até 4 players simultaneamente. (vai ter live disso no face da comú, estarei jogando com minha família e vamos transmitir para vocês no facebook, aparece lá e sabia como participar de um sorteio desse game)
Para você não achar que eu não tenho nada para criticar no game. Uma coisa que eu senti muita falta foi o replay, eu acho que se tivesse como colocar um replay 3D no jogo isso ia ser muito legal e essa é a única coisa que eu acho que faltou no game.
Talvez liberar para pintar o carro e plotar a vontade seria bacana também…

Sobre os gráficos, o design retro do game é moderno(bugou né? rs) e divertido, ele resgata elementos que despertam a nostalgia daqueles que jogaram os games que inspiraram os produtores de Horizon Chase Turbo. Se você quer um game para se desafiar sozinho ou jogar um divertido multiplayer local, você vai curtir muito esse game.

E para finalizar, vamos falar da diversão que o jogo proporciona …

… Pessoal, me desculpem mas eu não vou poder continuar escrevendo mais sobre Horizon Chase Turbo, preciso avançar nos outros modos que ainda não joguei para desbloquear todos os carros. To me divertindo muito!

Até a próxima. Vlw

Abaixo: Vídeo e Imagens do Game. Confira: