Assassins Creed 3

442

Assassin’s Creed 3 é um jogo eletrônico de gênero ação e aventura com stealth. Desenvolvido pela Ubisoft Montreal e publicado pela Ubisoft. Lançado em 2012, para Xbox 360, PlayStation 3, Microsoft Windows e Wii U. É o quinto jogo principal e o terceiro título numerado da série.

Classificação: BBFC (Reino Unido), CERO (Japão), DEJUS (Brasil), ESRB (América do Norte), OFLCA (Austrália), PEGI (Europa), USK (Alemanha).

Utiliza um novo motor de jogos, o Anvil Next. Construído de raiz, o motor utiliza toda a capacidade dos sistemas atuais e que consegue ser dito: “uma experiência Assassin’s Creed da próxima geração”.

Enredo:

O jogo conta a história fictícia, com eventos reais e batalhas ancestrais entre os Assassinos (lutando pela liberdade) e os Templários (que desejam controlar a humanidade). E tudo ocorre no século XXI, no qual Desmond Miles, o protagonista da série, que utiliza a máquina Animus, para para interagir com seu ancestral Connor Kenway e revive as memórias dos mesmos, para descobrir um modo de prevenir o Apocalipse.

Assassins Creed 3, é focado no uso das técnicas de batalha e de infiltração de Desmond e Connor, com intuito de eliminar os alvos e na exploração de ambiente. O jogador tem todo direito de explorar o ambiente do século XVIII, nas cidades de Boston, New York, e América selvagem. E podendo também, realizar missões secundárias, mesmo que nao tenha ligação à história principal.

O jogo conta com o modo em multijogador, com a permissão de jogar em modo online, sozinhos ou em objetivos de equipes, como assassínios ou fugir de perseguidores.

Jogabilidade:

O jogo apresenta uma passagem de tempo realista, que passa por estações inverno e verão. Os personagens respondem pela mudanças climáticas, também  de maneira realista. O jogador usa habilidades de “parkour” para transitar nos variados ambientes, podendo escalar construções, subir e se esconder em árvores, se pendurar em cipós e cordas.

O jogo adiciona um novo sistema de caça, com o sistema de stealth, permite ao jogador caçar até animais selvagens, uma ajuda pra adquirir mais dinheiro, mas também poderá ser atacado pelos mesmos. O sistema de comércio está presente, e o jogador compra novos equipamentos e roupas em lojas, assim como por exemplo, ferreiros e artesões.

O sistema de combate sofre reformas, apresentando novas animações e batalhas mais fluídas, contendo mais de 100 personagens ao mesmo tempo na tela, no qual, o jogador batalha com rapidez e precisão, pois são essenciais. E destaca a possibilidade de usar inimigos como escudo e a habilidade de empunhar duas armas ao mesmo tempo, abrindo possibilidades em contra-ataques, em que os assassinatos possam ser feitos de forma mais dinâmica em combates, perseguições e fugas.

O jogo apresenta um bom e vasto arsenal, que encontra armas ameríndias (índio, indígena ou nativo americano, nomes dados aos habitantes americanos antes da chegada dos europeus), como também o novo tomahawk, arco e flecha, facas, pistolas de pederneira, mosquetes, e dardo de corda.

Recepção:

Assassins Creed foi bem recebido pela crítica, em análises positivas. Os sites Game Rankings e Metacritic, para a versão PS3, deram 85.56% e 85/100, para a versão Xbox 360, deram 84.92% e 84/100,  e para a versão Wii U, deram 83.00% e 85/100.

Os elogios se focaram sobre os gráficos, a história, o ambiente em mundo-aberto e o modo multijogador. As criticas foram sobre alguns erros encontrados, nas missões e objetivos secundários e que o jogo se tornou mais linear.

Assassin’s Creed 3 foi nomeado para 6 prêmios da edição de 2012, dos Spike Video Game Awards, como: “Jogo do Ano”, “Melhor Jogo para Xbox 360”, “Melhor Jogo para PlayStation 3”, “Melhor Jogo de Acção-Aventura”, “Melhores Gráficos”. E Connor Kenway como “Melhor Personagem”.

Em Maio de 2013 a Ubisoft informou que o jogo vendeu mais de 12.5 milhões de cópias. E o jogo foi alvo de controvérsia e polêmica, pelo marketing usado para promovê-lo. E anunciou que logo aparecera continuação, com Assassins Creed 4: Black Flag.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui