Final Fantasy: Brave Exvius

386

Final Fantasy Brave Exvius é um jogo de gênero RPG, desenvolvido pela A-Lim e e publicado pela Square Enix, lançado em 2015 para iOS e Android. 

História:

Visões são manifestações dos sentimentos e pensamentos das pessoas. Um mundo onde cristais com essas visões existem, conhecido como Lapis.

Através do poder do cristal, a população floresceu e as terras prosperaram. Contudo, assim como as trevas devoram a luz, essa paz foi julgada como sendo falsa. Assim que Lapis ruma a destruição, dois corajosos guerreiros erguem-se para enfrentar a escuridão iminente com a ajuda das Visões.

Personagens:

O jogo conta com três protagonistas, sendo dois deles que iniciam, e logo mais surge uma outra protagonista. Que são eles:

  • Rain: Um cavaleiro do Reino de Grancelt que acredita na justiça e lidera seus soldados com a ponta de sua espada.
  • Lasswell: Um cavaleiro do Reino de Grancelt e um mestre espadachim, assim como Rain.
  • Fina: Uma garota misteriosa que foi selada dentro de um cristal.

Além deles, há outros inúmeros personagens que representam toda a série de Final Fantasy. E mais personagens que representam outras séries de jogos, assim como exemplo, Tomb Raider, Dragon Quest, Kingdom Hearts, e entre outros. E também há outros diversos personagens que são apenas visto no título Brave Exvius.

Jogabilidade:

No jogo, inicialmente, terá um breve evento na campanha, apresentando Rain e Lasswell em uma missão. Assim que concluído, o jogador terá acesso ao mapa do mundo de Lapis e um Menu Principal com acesso aos eventos.

No menu principal, jogador poderá decidir acessar o mapa, batalhas em arenas, opções do jogo, verificar as missões secundárias, e batalhar nos eventos atuais, e muito mais.

Durante uma batalha, pode-se usar ate 5 personagens, e um de auxílio, que será listado antes de iniciar uma batalha. Que após concluir, jogador poderá adicionar esse personagem auxílio como amigo. Cada personagem apresenta suas habilidades, deixar em defesa, realizar os ataques físicos e usar item. E isso é feito pelo Touch Screen direcionando pra esquerda, direita, cima e baixo.

Cada personagem apresenta um nível listado em estrelas, totalizando até 7 estrelas, do qual, representa que tal personagem é capaz de alcançar até o level 120. Mas isso depende de Summon que o personagem é, ou seja, invocar um personagem pra ser parte de sua equipe, varia entre Unit 3, 4 e 5, que são apresentados por tipos de cristais. Sendo eles, cristal azul invoca uma unidade 3, um cristal dourado invoca uma unidade 4 e o cristal colorido (chamado arco-iris) invoca uma unidade 5. E somente personagens unidade 5 são capazes de alcançar o nível de 7 estrelas (level 120 do personagem), e os demais podem alcançar o nível de 6 estrelas (level 100 do personagens).

Mas para elevar o level do personagens, em exceção dos protagonistas, os personagens precisam adquirir uma quantia de itens para poder elevar o nível. Isso que indica se a unidade é inicial de 3, 4 ou 5 estrelas. Isto é, um personagem se ele é Unit 4, seu level alcança até o 60, então ele precisará usar uma quantia de itens pra poder transformar em Unit 5 e chegar ao level 80, e por fim, usar mais itens para elevar ao nível de 6 estrelas e alcançar o level 100. Já no caso de transformar em Unit 7, é preciso deixar um personagem em seu level 100, e fundir com um outro personagem repetido pra adquirir o item que o transforme em Unit 7.

Para equipamentos, level do personagem, é preciso desses itens especiais, e para adquirir os itens, basta o jogador vencer as batalhas no mapa ou nos eventos, ou até mesmo, ganhar de recompensa de missão listado nas batalhas. O que são essas missões listados? Em uma batalha, é pedido que o jogador realize uma ação, por exemplo, usar magia negra, usar cura, não usar item, derrotar um inimigo em 5 turnos, usar um ataque combinado, etc. Feito isso, ao concluir uma missão e voltar ao Menu Principal, uma opção tem acesso para que o jogador possa adquirir as recompensas. Além das batalhas, as recompensas podem ser ganhos como prêmio por conectar ao jogo diariamente, que em cada evento novas recompensas de prêmios surgem.

As lojas não sumiram do jogo. Há lojas que podem encontrar nas cidades e vilas pelo mapa do mundo Lapis, e até mesmo encontrar lojas no Menu Principal e até com acesso do evento (conhecido como Vortex). Há dois modos de gastos nas lojas, sendo a moeda Gil e uso de item Lapis (cristais), que podem ser adquiridos como recompensas de batalhas. A loja no Vortex, o item para ser usado são especiais, e isso depende de qual evento esteja ativo atualmente, pois tais eventos Vortex ocorrem por semana, sempre atualizando, e com essas atualizações, chegam mais personagens para invocar para sua equipe.

Para realizar as batalhas, é necessário que o jogador tenha energia o suficiente para ser usado, e a cada Rank que o jogador adquire, elevará a energia para as batalhas, por exemplo, se seu rank estiver em 140, sua energia alcançará uma quantia de 160. E cada batalha requer uma quantia dessa energia, por exemplo, usar 5 energias, usar 10 energias. Em cada 5 minutos do tempo real 1 de energia restaura, ou usando o cristal Lapis para restaurar energia completa.

Além de batalhas representados ao jogo, há tambem missões feitas com exploração. Do qual, também servem para ganhar as recompensas. Há dois modos de exploração, em missões podendo controlar os personagens e através do Menu Principal há exploração que será contado por tempo real.

Há dois modos de invocar uma unidade para equipe. Usando uma quantia de cristais Lapis, ou também, usando cartão Tickets (que são partes de itens de recompensa ou adquiridos nas lojas do Vortex).

finalfantasy brave exvius

Vale a Pena Jogá-lo ou Não?

Aos fãs da série Final Fantasy, o título Brave Exvius é uma boa escolha para se aventurar e enfrentar os desafios. Mesmo que tenha elementos mais complexos para o sistema de level, comparando aos títulos da série.

Um ponto positivo ao jogo é pela mistura dos personagens de toda série Final Fantasy, desde época clássica aos atuais. E com misturas de personagens de outras séries.

Gameplay:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui