Ghostbusters: The Video Game é um jogo eletrônico de gênero ação e aventura, produzido pela Terminal Reality e Red Fly Studio, e editado pela Atari. Lançado em 2009 para Microsoft Windows, Nintendo DS, PlayStation 2, PlayStation 3, Nintendo Wii, Xbox 360 e PlayStation Portable. 

História:

A história se baseia na franquia de filmes dos Caça Fantasmas.

Manhattan sofre o caos com infestação de criaturas sobrenaturais e fantasmas. Com isso, novos recrutas se manifestam para se inscreverem para formarem uma equipe chamada “Ghostbusters”, e se tornam caçadores de fantasmas.

Missão da equipe é salvar a cidade de Nova Iorque da invasão paranormal, combatendo e capturar esses fantasmas, e com isso, usam equipamento com uma variedade de armas e aparelhos.

Jogabilidade:

Dependendo da versão, o jogo sofre mudanças na jogabilidade, no que consta, gráficos realistas e com foco nos modos de jogo, sendo em modo um jogador ou multi.

Na versão de Xbox 360, Microsoft Windows e PlayStation 3, os gráficos são mais realistas em comparação aos personagens nos filmes, porém, modo de jogo é apenas em um jogador. Na versão de Nintendo Wii, PlayStation 2, Nintendo DS e PlayStation Portable, os gráficos são apresentados em estilo desenhado em cartoon, e podendo ser jogado em multi jogadores, com exceção a versão de PlayStation 2.

No jogo, o jogador não tem direito de explorar o mapa com o uso do veículo Ecto-1, porém, nos cenários durante a missão poderá ser explorado sem limite de tempo. E podendo usar diferentes tipos de armas (que ganham ao decorrer da campanha), da qual servem para desbloquear passagens. E durante as missões, é possível ver objetos possuídos e enfrentar fantasmas, do qual deve-se capturá-los com um item jogado ao chão e puxá-lo para cair nessa armadilha. Destruir os objetos dão pontuação para aprimorar nas armas.

Vale a Pena Jogá-lo ou Não?

Se procura um jogo em estilo aventura e ação, para jogar e se divertir em família, Ghostbusters: The Video Game é um título essencial para essa diversão. Apresenta cenários e personagens fiéis do que são vistos nos filmes.

O jogo empolga ao jogador, mesmo que necessita atenção e dedicação do mesmo. Poucos puzzles são vistos no jogo, duração de campanha não é um tempo exagerado para não entediar o jogador. Gráficos e trilha sonora são pontos positivos ao jogo.

Imagens:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui