League of Legends

494

League of Legends, ou mais conhecido como LoL, é um MOBA (Multiplayer Online Battle Arena), desenvolvido e publicado pela Riot Games. O jogo foi bem recebido pelo seu formato grátis de jogar, um sistema com a permissão de qualquer um jogar sem precisar pagar, porém, com itens que podem ser adquiridos com dinheiro real. O jogo é o mais jogado do mundo, passando de 1 bilhão de horas jogadas.

Inicialmente, o jogo teve anúncio em 2008, e lançado no ano seguinte. O jogo ficou na fase beta até o final do mesmo ano de seu lançamento. No Brasil, o jogo foi lançado oficialmente, em 2012.

Classificação:

Inadequado para menores de 13 anos ESRB (América do Norte)
Inadequado para menores de 12 anos PEGI (Europa)

Jogabilidade:

São formados times por duas equipes iguais, ou seja, cinco personagens cada, exceto Twisted Treeline, que são formadas por três campeões de cada lado, cada equipe inicia numa ponta do mapa em uma área chamada “Spawning Pool”, perto do que é chamado de “nexus”.

O jogo é ganho quando um dos “nexus” é destruído ou quando alguma equipe desistir. E para lá chegar, a equipe progride através de uma série de torres inimigas e destruí-las. As torres são localizadas nos três caminhos possíveis para chegar à base inimiga. Durante o caminho, os jogadores ganham pontos de experiência para elevar nível.

Em League Of Legends, a cada partida, os jogadores iniciam com nível 1 e o máximo a ser atingido é de nível 18. A conta do jogador também sobe de nível, iniciando também em nível 1 e chegando ao máximo de 30.

Modos de Jogo:

  1. Blind Pick: Modo normal do jogo.
  2. Draft Pick: Modo de jogo que apresenta um capitão em cada time.
  3. Ranked Solo: Modo parecido ao Draft Pick, porém, contando pontos.
  4. Ranked Team: Modo em que o jogador possui um time pré-definido.
  5. Co-op vs IA: Modo que consiste em montar um time e enfrentar inteligência artificial.
  6. Custom: Modo de jogo que pode ser alterado pelo jogador.
  7. ARAM: Modo de jogo em que escolhe um personagem aleatório.
  8. One for All: Modo de jogo onde cada capitão proíbe usos de certos personagens.

Mapas:

O jogo apresenta quatro mapas diferentes, que são: Summoner’s Rift, Twisted Treeline, Crystal Scar e Howling Abyss.

 

Comentários