Ninja Gaiden 3

491

Ninja Gaiden 3 é um jogo eletrônico de gênero ação e aventura, desenvolvido pela Team Ninja e publicado pela Tecmo Koei. Lançado para PlayStation 3 e Xbox 360 em março de 2012. O jogo apresenta uma versão atualizada, Ninja Gaiden 3: Borda da Navalha, publicado pela Nintendo para Wii U.

O jogo apresenta novas mecânicas e mudanças, que permite aos jogadores, mostrar tamanha violência, cortando o corpo, executando sequências em câmera lenta. Aparece situações em que o próprio jogador precisa ser furtivo, pois Ryu pode se deslocar sobre um inimigo e matá-lo com um único golpe, ou até mesmo eles sofrerem e gritarem de dor.

Para pequenas passagens, Ryu utiliza o conceito Ultimate Technique, conhecido como aperto do assassinato, altera em forma de braço direito amaldiçoado de Ryu. Ficando com braço vermelho, quando executa um número específico de inimigos, e faz com que o jogador possa atacar como golpe final, que é alimentado através da absorção de corpos caídos vez de essência.

Em relação aos jogos anteriores, o HUD aparece apenas quando Ryu se envolve em uma batalha, e desaparece depois. Não está presente a loja Muramasa, durante o jogo, Ryu recebe diferentes espadas. Tem acesso à shuriken e um arco de alta tecnologia. Estas armas tem munição infinita.

Os itens são inexistentes e as estátuas de dragão, no qual Ryu usava para suas curas, foram substituídos por um script Falcon, que desce as mãos de Ryu e assim salva em pontos específicos no nível, restaurando sua saúde.

No modo single-player, Ryu tem acesso a um Ninpo, transformando-o em um dragão gigante de fogo. Para ativá-lo, há uma barra abaixo da barra de healthbar, em que o jogador deverá derrotar os inimigos para encher a barra. E no modo multiplayer, encontra-se outros Ninpo, como o Art of the Void piercing.

Ryu recebe a visita de Força de Autodefesa do Japão, que pede ajuda dele, com um incidente terrorista em Londres. E descobre que os terroristas, são especificamente chamado para a aparição de Ryu. Acompanhado por um membro JSDF Mizuki McLoud, ele vai para Londres para se encontrar com o líder do culto conhecido como o “Regent of the Mask”.

Depois da batalha na mansão do primeiro-ministro, ele é amaldiçoado com o “aperto de assassinato” em seu braço direito, alimentando sobre a morte de outros e vai matá-lo se não cumprimenta-lo. Ao perder a Dragon Sword, Ryu escapa da mansão e descobre que os Senhores da Alquimia, ameaçam com imediato, aniquilação ao mundo, se as nações não render dentro de uma semana.

Ryu junto de Mizuki, viajam para Rub ‘al Khali, deserto depois de interceptar um sinal inimigo. Ryu recebe um novo arco e em seguida luta contra seu caminho, e se reúne com Ayane, emprestando a espada de Hayate.

Ao sair para lutar, Ryu encontra o Regent of the Mask. O regente lhe revela que a Dragon Sword foi usada para assassinar, por meio de aplicação, e que se não for tratada, poderá deteriorar o braço e o corpo de dentro para fora e matá-lo.

Ryu começa a ataca-lo, porém, descobre que ele não passara de uma miragem. Um helicóptero começa a atacar, e Ryu com energia fraca, cai nos braços de Mizuki, levando-o de volta para a base Yunagi JSDF.

Referências:

Ninja Gaiden 3, apresenta trilha sonora e gráficos extremamente qualificados, de deixar os jogadores empolgados pelo jogo. Porém, não são todos jogadores que preferem se deparar com um jogo que apresenta uma violência acima do padrão, ou seja, o jogo apresenta um nível muito alto de sangue jorrando na tela, é muito presente a tamanha violência, algo que deverá ser bem avaliado pelos próprios jogadores. E ainda assim, Ninja Gaiden, garante ótima diversão, ainda mais para quem acompanha o jogos desde seu primeiro título, lançado em 1988.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui