Zombi U

313

ZombiU é um jogo eletrônico de gênero survival horror em primeira pessoa. Desenvolvido pela Ubisoft Montpellier e lançado em 2012 com exclusividades ao console Wii U. O jogador assume o controle dos sobreviventes ao decorrer do jogo.

Enredo:

Há 400 anos, o astrônomo John Dee cria a profecia apocalíptica conhecida “The Black Prophecy”, traduzindo, “A Profecia Negra”, que viria a ocorrer no ano de 2012. O “Prepper” (ex-membro do exército), antecipa o apocalipse e se prepara, enquanto que uma sociedade secreta (Ravens of Dee) estuda as previsões em busca que possa impedir todo este caos.

Ainda em 2012, The Black Prophecy inicia como uma epidemia zumbi em Londres. Os sobreviventes se sentem obrigados a se refugiarem no abrigo do Prepper, e um deles, com ajuda da líder dos Ravens, é escolhido para enfrentar os zumbis.

Jogabilidade:

O jogador assume o controle de um sobrevivente, enquanto ocorre todo o caos com apocalipse zumbi. Podendo colecionar itens e armas, para combater os zumbis. Caso aconteça do personagem controlado for morto por um zumbi, o jogador assume o papel de outro sobrevivente, transformado o personagem anterior em um zumbi, que ao eliminá-lo, recupera o inventário.

Os controles do jogo dependem dos recursos do Wii U GamePad. Durante um jogo, a tela tátil é utilizada para gerenciar o inventário e exibir um mapa local, que mostra a posição do jogador e de itens próximos. A tela também é útil para ações contextuais, como por exemplo, trancar portas ou quebrar cadeados.

O giroscópio do Wii U GamePad permite que o controlador entenda a rotação e inclinação em três dimensões, também é utilizado para visualizar a tela do controlador, o jogador pode mover o controlador para observar e analisar outras áreas da região para adquirir os itens.

Ao desempenhar uma das ações, a perspectiva da televisão é alterada á um ponto de vista fixo em terceira pessoa, que exibe o personagem com o controle pelo jogador e os arredores. Neste modo, o jogador é vulnerável a ataques e deverá observar a tela tátil do Wii U GamePad e a tela da televisão para evitar perigos potenciais.

Recepção:

O jogo recebeu críticas mistas e positivas, que pela Metacritic, ao possuir uma pontuação total de 77 entre 100, e garantindo uma nota de 77%.

 

Comentários