Playstation 4

455

PlayStation 4, ou conhecido pela abreviação PS4, é um console de videogame produzida pela Sony Computer Entertainment, e anunciado em 2013, em Nova Iorque, durante uma conferência de imprensa da Sony. Tal evento tinha como objetivo de descobrir “O Futuro da PlayStation”. O console PlayStation 4 compete com o Wii U (Nintendo) e com a Xbox One (Microsoft), presentes na oitava geração de videogames. Vendeu cerca de 7 milhões de unidades.

Informações:

Mídia: Blu-Ray e DVD.
Sistema Operacional: Orbis OS
CPU: AMD “Jaguar” 8-core CPU x86-64 (integrado com APU), processador secundário de baixo consumo.
Capacidade de Armazenamento: Disco rígido de 500GB.
Memória: 8GB GDDR5 unificado, 256 MB DDR3 RAM.
Gráficos: AMD Radeon GPU (integrado com APU).
Controladores: DualShock 4, PlayStation Move, PlayStation Vita.
Conexão: Redes sem fio 802.11 b/g/n, Bluetooth 2.1, USB 3.0, Internet de 10 a 1000
Serviços on-line: PlayStation Network, conhecido como PSN.
Dimensões: 275mm x 53mm x 305mm e peso de 2,8 kg.
Jogo mais vendido: Killzone Shadow Fall (pouco mais de 2 milhões de unidades).

História: 

O arquiteto chefe do sistema Mark Cerny, o desenvolvimento do PlayStation 4, teve inícios em 2008. A quase dois anos antes, o antecessor PlayStation 3 tinha seu lançamento oficialmente, em alguns meses de atrasos, por motivos de problemas na produção. Este atraso, deixou a Sony quase um ano atrás da Microsoft com o console Xbox 360, que se aproximaria de 10 milhões de unidades vendidas quando a PlayStation 3 foi lançada.

No ano de 2012, vinham aparecendo rumores de que a Sony estaria enviando kits de desenvolvimento para produções de jogos, consistindo em um PC modificado para executar “chipset AMD Accelerated Processing Unit” (antes AMD Fusion). Em 2013, em um evento realizado em Nova Iorque, que a Sony anunciou qual será o futuro do PlayStation. Anunciando oficialmente, o console PlayStation 4.

Revelações com detalhes sobre o hardware, discutidos sobre os recursos apresentados, e mostrados jogos em imagens em tempo real, como algumas demonstrações técnicas. A Sony informou sobre o novo console, mostrando e apresentando o aparelho, durante a Expo E3.

Em Colonia, na Alemanha, foram confirmadas a data de lançamento do console, como também informações do PlayStation 4. E o console foi lançado em 2013 nos Estados Unidos e Canadá, e em seguida na Europa, Austrália, nas Américas e Ásia.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui