SupaBoy

O SupaBoy é um console portátil da Hyperkin, é o portátil do console Super Nintendo. Lançado em 2011 e disponível, no momento, apenas nos Estados Unidos. Mas que poderá ter lançamentos por todos cantos do mundo.

O console portátil pode ser conectado a uma TV através de saída AV, e tem como característica, capaz de ler os cartuchos do console Super Nintendo. O console portátil está presente na 7ª geração dos videogames.

Informações:

O console pesa em cerca de 320 gramas, uma saída AV para ligar ao televisor, um fone de ouvido e som estéreo, com ajustes e possui uma tela de 3,5 polegadas.

O formato do console portátil SupaBoy é semelhante ao controle do console Super Nintendo. E que contém conectores do joystick Porto SNES, para jogar em até dois jogadores. A autonomia do console é cerca de duas horas.

O console portátil apresenta os botões, que são organizados, identicamente, ao controlador de Super Nintendo, ou seja, os 4 botões de ação A, B, X e Y ao lado direito, uma cruz analógico que apresenta os botões direcionais ao lado esquerdo, e na parte superior os botões de auxilio L e R, e “Select e Start” acima do botão de direcional, e o botão “Reset” acima dos botões de ação.

Jogos:

Alguns títulos apresentados em SupaBoy, que tem a biblioteca de jogos do console SNES, assim como por exemplo, jogos do Super Mario, a saga Donkey Kong, Star Fox, Zelda, Chrono Trigger, entre outros. Porém, estão apenas em versão NTSC, formato de cartuchos do Estados Unidos. E leituras de cartuchos europeus é no formato PAL.