Wii

Wii é um console doméstico de videogame produzido pela Nintendo. E se encontra na 7ª geração e é o 5º console da Nintendo. É sucessor do Game Cube. Seus principais concorrentes,  são: Xbox 360, PlayStation 3.

O console foi anunciado em uma feira anual de jogos E3, em 2005. E lançado no fim do ano seguinte. Antes mesmo do anúncio do nome oficial do console, em abril de 2006, o console era conhecido como Nintendo Revolution. Seu código de modelo é RVL-001 (sigla de ReVoLution).

O destaque do Wii, que apresenta controle sem fios, conhecido como Wii Remote, capaz de detectar movimentos em 3D. Outra característica do console é o Wii Connect24, que através da internet, permite receber mensagens e atualizações, durante o modo stand-by.

Em 2010, o console vendeu em média de 20 milhões, uma marca alcançada pelo mundo todo, com total de 84 milhões de vendas.

Lançamento:

No ínicio de 2006, a Nintendo divulga informações (datas, preços, números de distribuição, acessórios) do console no Japão, América, Austrália, Ásia e Europa. Nas Américas, que a distribuição foi a maior de todas, com 33 jogos disponíveis em seu lançamento. Em 2008, que o Wii começou a ser distribuído por outros países, sendo os últimos países que receberam os consoles, acessórios e os jogos.

Vendas: 

Com o seu lançamento, o número de vendas mensais do Wii, foi o maior do que seus concorrentes. Com os dados das vendas do NPD Group, nos Estados Unidos que o Wii vendeu mais unidades. As vendas aumenta ainda mais no mercado japonês, do qual, atualmente é o líder em vendas, vendendo mais unidades que seus principais concorrentes. Na Austrália, o console bate o recorde, que era estabelecido pelo Xbox 360, e assim, em toda história de videogames no país,  se tornando a venda mais rápida.

Marketing: 

A Nintendo, com seu console, espera um alvo mais amplo de marketing, do que os outros pertencentes da mesma geração. E assim se reflete, que os comerciais de TV, financiados pela Nintendo, garantem que o sucesso faz aumentar as vendas com os anúncios também on-line.

Versão Comemorativa?

Uma divulgação da Nintendo, com uma nova versão do console Wii, pela comemoração aos 25 anos do jogo “Super Mario Bros.”, apresentando com uma cor vermelha, o console chega ao mercado japonês, em novembro (cerca de US$ 241) e junto tem uma cópia da coletânea especial “Super Mario Bros. 25th Anniversary Edition” e ainda o novo controle Wii Remote Plus.

Esta versão comemorativa do console e uma Edição Limitada, só tem produção e vendas no Japão. Além do Wii, Nintendo DSi XL, também possui sua versão comemorativa, pelo os dois jogos do Mario.

Especificações Técnicas:

A Nintendo anunciou especificações técnicas do console Wii, a principal é a CPU não revelada. Relatos foram divulgados pela imprensa e nenhuma confirmação oficial, mas sugerem que o console é um avanço de seu antecessor, o Game Cube.

Especificamente, as análises indicam que o console Wii é até duas vezes mais poderoso de que seu antecessor. Por usar um sistema de armazenamento, assim como é em Game Cube, com “blocos” de unidades, mas em vez de bytes, sendo que 8.12 blocos, seriam exatamente um megabyte.

Jogos: 

Jogos que fazem sucesso ao console Wii, Mario, que desde NES, é a marca registrada da Nintendo. Assim como exemplo de alguns títulos dos sucessos de Mario: Mario Kart, Super Mario Galaxy, Super Mario Strikers Charged, Super Paper Mario, Mario Power Tennis, Mario Party.

Outros títulos, que marcaram sucessos aos consoles Wii: Donkey Kong Country Returns, Guitar Hero Legends of Rock, Just Dance, Fifa 2014, The Legend of Zelda, Rayman Origins, Metroid Prime, Resident Evil, Transformers, Toy Story, Prince of Persia, jogos de Lego, The Sims, Need for Speed, Harry Potter, Castlevania Judgment, Call of Duty, Super Smash Bros Brawl, e muitos outros títulos.

Jogos dos animes, também marcaram sucesso ao console, como por exemplo: jogos do Naruto, Pokemon, Avatar, Yu-Gi-Oh, entre outros.