Xbox 360

Xbox 360 é um console de jogos eletrônicos da 7ª geração de videogames. Produzido pela Micorsoft, e lançado em 2005. Sua venda alcançou em media de 74 milhões de unidades. Possível de se jogar em até 4 jogadores. Seu antecessor é o Xbox, e seu sucessor é o Xbox One.

A capacidade de armazenamento, com disco rígido 20, 60, 120, 250 ou 320 GB. E cartão de memória de 64, 256, 512 MB ou até 2 GB (expansível por cartões SD), com interno de 128 MB. Sua CPU é o PPC Tri-Core 3.2 GHz “Xenon”.

O console apresenta serviços onlines, através de Xbox Live. Considerada uma das característica principais ao console Xbox 360. Pois o serviço online, permite que os jogadores possam competir em modos de jogo online, baixar jogos em versão arcade, demos, trailers, ou mídias como TV, música e filmes.

Em 2007, a Microsoft anunciou o lançamento, uma versão do console, considerada a terceira versão de Xbox 360, o Elite. E em 2010, foi lançado, oficialmente,  uma a nova versão, chamada de Xbox 360 S, ou mais conhecido como Xbox 360 Slim, que contém, em exclusivo, um sensor de movimentos, chamado de Kinect.

Placas: 

O console Xbox 360 sofreu inúmeras modificações de hardware, pelo fato de apresentar aparelhos com defeitos. Tais alterações incluíam modificações na CPU, também no sistema de ventilação e até mesmo na alimentação de energia. De acordo, todos os aparelhos, são classificados pelo seu tipo de placa-mãe e as configurações, pelos codinomes: Xenon, Zephyr, Opus, Falcon, Jasper, Trinity e Corona. Que são as principais formas de identificação ao console, por tais nomenclatura.

Acessórios: 

Xbox Live; HD de mínimo 20 GB e máxima de 320 GB; Controles sem fio (por usos de pilhas recarregáveis ou normais e até mesmo baterias) ou com fios; Controle Remoto para reproduzir filmes; Cabos de HDMI e VGA; HeadSet sem fio ou com fio; Play & Charger Kit; Volante Wireless Racing Wheel (usado aos jogos de gênero corrida); Adaptador de rede sem fio Wireless Networking Adapter; Unidades de Memória de mínimo 64 MB e máxima de 2 GB; Sensor de captura de movimento Kinect; etc.

Vendas: 

O console Xbox 360 começou a produção, pouco mais de dois meses meses antes do lançamento. E o resultado, pelo fornecimento do sistema, a Microsoft para muitos clientes de grande potência, não atendeu a demanda inicial dos consumidores, que foram incapazes de comprar o console em seu lançamento.

Desde o lançamento do sistema até 2007, as vendas acumuladas chegara a 12 milhões de unidades, um número inferior pelo esperado de 13 a 15 milhões de unidades. No mesmo ano, por ser lançado um ano antes dos seus concorrentes, o console Xbox 360 ganha a liderança no mercado, e pela Financial Times, foi noticiado que o console, ultrapassou o console Wii, na questão de vendas do console por todo o mundo.

Em 2011, a Microsoft, com console Xbox 360, surpreende com vendas de mais de 50 milhões de unidades em todo o mundo. E o acessório Kinect, vendeu em média de 8 milhões de unidades, superando o previsto que era de 5 milhões de unidades.

Ainda em 2011, o Xbox 360 se encontrara no topo da lista dos consoles domésticos, porém, meses depois houve uma queda, mas ainda se mantém na liderança de mercado dos Estados Unidos, com cerca de 45% de participação.

Jogos: 

Muitos títulos apresentam sucessos de surpreender, inclusive jogos exclusivos da Microsoft, que são concorrentes diretos, junto com consoles concorrentes, por exemplo: o exclusivo do Xbox 360, Forza que tem uma briga direta com Gran Turismo da Sony. O sucesso da saga Gears of War, que para muitos fãs ou simplesmente jogadores, ou colecionadores, vejam o jogo em um estilo que lembra o filme Tropas Estelares.

Porém, tem muitos títulos que são lançados, tanto para Xbox 360, como também aos consoles concorrentes, mas que podem oferecer versões modificadas, assim como por exemplo, Mortal Kombat 9 que apresenta Freddy Krueger somente na versão Xbox 360.

Veja a seguir, uma lista de jogos, de grandes sucessos ao console Xbox 360: a saga Crysis; Resident Evil; Final Fantasy XIII (que contém no momento 3 partes), Castlevania: Lords of Shadow; Need for Speed; FIFA e PES; FIFA Street; Skyrim; Fable; Pay Day; GTA; Bioshock; Army of Two; Medal of Honor; BattleField; GRID; Assassins Creed; Far Cry; Devil May Cry; Metro; Call of Duty, etc.

Jogos de animes, também garantem grande sucesso ao console, assim como por exemplo, Naruto Shippuden, Dragon Ball Z, entre outros.