PlayStation

PlayStation, ou mais conhecido pela abreviação PS, é uma série de consoles de videogame, criada e desenvolvida pela Sony Computer Entertainment, chegou nos mercados mundiais a partir da quinta geração de consoles e vem trazendo grande sucesso a cada ano que passa.

A marca foi lançada em dezembro de 1994 no Japão e em setembro do ano seguinte nos Estados Unidos. No momento contém um total de seis consoles, sendo dois portáteis, com centro de mídia e um que vem com serviço on-line, uma linha de controladores e um palmtop, e bem conhecida em diversas revistas especializadas.

Desde a data de seu lançamento até 2006, o PlayStation vendeu mais de 103 milhões de unidades, sendo superado pelo seu sucessor, o PlaySation 2, comercializando 150 milhões de unidades.

O PlayStation no início tinha acordo com a Nintendo, que seria um leitor de CD-ROM para o console Super Nintendo, ou mais conhecido como SNES, porém, tal acordo entre as empresas foi rompido. Deixando a Sony furiosa. Ken Kutaragi, convenceu os executivos da Sony, que continuassem com o projeto e aí que nasceu a Sony Computer Entertainment, tendo como objetivo para o mercado, um novo console de videogame, e assim nasce o PlayStation.

Com nascimento do console PlayStation, a Nintendo mal sabia que teria o seu maior rival no mundo dos jogos eletrônico. O que marcou como característica no PlaySation, o fato de usos leitores de CD-ROM, e muitos jogos exclusivos e com grandes sucessos, assim como: Final Fantasy, Tekken, Crash Bandicoot, Gran Turismo, Dino Crisis, Resident Evil, Ridge Racer, Parasite Eve, Tomb Raider, etc, e muitos outros milhares de títulos lançados.

O console PlayStation veio com apenas 32 bits, competindo com Nintendo 64 sendo de 64 bits, fazendo assim ser um console “valente”.  Sistema de salvar o jogo, vem com acessório Memory Card, com capacidade de até 15 slot, podendo inserir dois Memory Cards no console.

A seguir algumas imagens do console PlayStation:

Em Breve estaremos atualizando esta postagem.