Prototype

Prototype
Prototype

Prototype 1:

Prototype é um jogo eletrônico de ação desenvolvido pela Radical Entertainment e lançado em 2009 na América do Norte e em 2010 na América do Sul, Europa e Oceania, para PlayStation 3, Xbox 360, Microsoft Windows.

O jogo se passa na cidade de Nova York e encontra a população infectada por um vírus, fazendo os militares encontrar uma forma de eliminar a infecção. O protagonista do jogo é Alex Mercer, que possui os poderes de absorção e pode se transformar, podendo adquirir memórias, experiências, biomassa e as formas físicas dos inimigos. Alex pode também alterar para formas especializadas para seu ataque, sua defesa ou sensibilidade elevada. Têm como intenção, que o jogador complete seus objetivos de outras maneiras. O jogador tem a possibilidade de jogá-lo como um estilo “sandbox”, dando ao jogador total liberdade para explorar os locais da cidade.

Prototype 2:

Este jogo segue o gênero de seu antecessor, lançado em abril de 2012, para PlayStation 3 e Xbox 360. E lançado em julho de 2012, para Microsfot Windows. E publicado pela Activision e desenvolvido pela Radical Entertainment.

Após a conclusão de Prototype 1, James Heller é um sargento norte-americano que esteve ausente da cidade de Nova York, prestando serviços as Forças-Armadas norte-americana no Iraque. Ao voltar para Nova York, James vê a cidade destruida pela infecção de Mercer e vai em busca de vingança pessoal, pela perda de sua família. Ao enfrentar Alex Mercer em uma missão suicida, Alex se surpreende com a dedicação de James e lhe injeta o vírus, dando-o parte de seus poderes, alegando que não foi ele que causou a morte de sua família e sim os agentes da BlackNet que liberaram pela segunda vez, a infecção na cidade.

Rumores:

Está vazando na internet, vários trailers e imagens de Prototype 3, uma entrevista com Ken Rosman (produtor executivo da Radical Entertainment), após muitas perguntas sobre a série de Prototype, as respostas foram surpreendentes, dizendo de futuros brilhantes em relação aos jogos da série, e segundo ele as palavras da Radical Entertainment são fiéis, com objetivo de “dar aos fãs o que eles querem”. Mas ainda sem anúncios em qual  protagonista do jogo, e muito menos data de desenvolvimento de Prototype 3. Mas em resumo, deixam os fãs na esperança de uma certa continuidade da série Prototype.